00:00:00

Opinião Formada

Concorrentes de deputados que comandam pastas reclamam de desigualdade.


Decisões coerentes
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, voltou a cobrar “decisões uniformes” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao julgamento de representações contra supostas campanhas eleitorais antecipadas. Segundo ele, é necessário “coerência nos julgamentos de tais questões”. Mendes também condenou a diferença de critérios para prefeitos e governadores e outro para presidente da República. Para ele, quando se trata de âmbito eleitoral, o parâmetro deve ser único.

Tarifa social
As comunidades indígenas  e todo o País estarão isentas do pagamento da conta de energia elétrica (100% até 50kw). É o que prevê o projeto do senador Romero Jucá já ransformado em lei.
No caso de Roraima as comunidades serão atendidas pela CERR e pela BOVESA - dependendo da localização da comunidade.

Precatórios Professores
Falando em Romero Jucá, ele informou que, como o cálculo final do pagamento dos precatórios dos professores foi efetivado no final de 2010, após a votação do Orçamento Geral da União, ele está trabalhando na dotação extra-orçamentária para que a quitação do montande devido (cerca de R$ 400 milhões) aconteça ainda este ano. Isso, em relação a todas as ações que foram transitadas e julgadas.

Enquanto isso, sem dar brechas pra concorrência...

 \"\"

O caminho inverso
Em 1998, num jantar político de apresentação do chinês Chhai Kwo Chheng à seleto grupo de pessoas, foi informado as boas intenções e projeto maior do então candidato ao Senado por Roraima que antes nunca havia pisado no estado.
Um participante da reunião, depois de ouvir o trololó de promessas de que uma fábrica de confecções seria a salvação de todos, fez pergunta instigante: "Por que não se faz o caminho inverso?"

Primeiro dê, depois peça
Ou seja, ao invés de primeiro receber os votos dos roraimenses e se eleger senador da República, o chinês que mal falava português, não abria a fábrica, gerava os empregos e melhorava a renda de milhares de famíla?
No outro dia, depois da eleição e não ser eleito senador, Chhai foi embora de Roraima e a tal fábrica fechou sem gerar emprego e produzir confecções.

De 4 em 4 anos
Em 2002 o chinês voltou de novo candidato a deputado federal. O mesmo aconteceu em 2006. E agora, alguns meses antes das outras vezes, Chhai está na área. agora, pousando de agente solidário com causas humanitárias. Esteve à frente da tosca arrecadação de donativos e dinheiro (!) para o Haiti.

Arrecadação tosca
A classificação de "arrecadação tosca" não é à toa. Numa garrafa peti era recolhido e guardado o dinheiro doado. E depois, os alimentos e roupas que foram arrecadados, não se tinham somo ser enviados. Não havia acerto nenhum coma Base Aérea. E o mais tosco. Um dos ornagizadores chegou a ventilar o pagamento de frete de um avião para levar aquele amontoadozinho de alimetos e roupas velhas. Pode?

Os éticos
Dois políticos que pousam de éticos e criticam os que estão no poder não dão exemplos assim tão condizentes. Um empregou a mãe velhinha e o irmão bibelô no gabinete no mais puro nepotismo; o outro mantém apaniguados em empregos fantasmas com "casa e comida" bancadas pelo estado.

Resposta
O porta-voz informal da feira de produtos chineses que estava programada para ocorrer mês que vem em Boa Vista, Rudson Leite, negou que o cancelamento do evento ocorra por restrições da Receita Federal aos produtos, e sim, "por que ainda não finalizou o despacho aduaneiro dos primeiros três containers."

"Chinês pára-quedista"
Ainda segundo Rudson Leite, "o maior entrave para a operação da ALC com relação a produtos importados é a burocracia. A verdade é que grande parte das pessoas que poderiam estar ajudando na implantação de fato da ALC preferem não se comprometer devido o passado de um dos organizadores da feira - CHHAI. Outros até se aproximam, não pensando no projeto, se vai dar certo ou não, mais sim na casquinha que podem tirar (novamente) do Chinês paraquedisda."

Enquanto isso, dando um tempo...

\"\"

Previsão feita
No meio do ano passado o deputado Raul Lima apresentou relatório informando a visita que fez a Venezuea e anunciando que haveria racionamento de enrgia. Pouca gente acreditou.

Dobrou
Quando Teresa Jucá deixou a Prefeitura de Boa Vista a folha de pessoal não chegava nem a R$ 5 milhões. Três anos e meio depois, Iradilson Sampaio dobrou-a.
Detalhe: os salários sofreram cortes uma semana depois de ser eleito em outubro de 2008.

Sobrinhas do Formiga
Falando em gastos com pessoal da PMBV, conselheiro Formiga Atômica está cheio de "sobrinhas" empregadas por lá.

Macaco Simão:
E atenção! Cartilha do Lula. O Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Fraldário": local onde os companheiros cometem fraudes! Rarará!

Últimas Postagens