00:00:00

EDITORIAL

Passado manchado, vida questionada


Passado manchado, vida questionada

\"\"O prédio localizado na confluência da rua Princesa Isabel com a avenida São Sebastião, no bairro Tancredo Neves, que havia anos se achava fechado, está, agora, sendo usado de forma proveitosa para a educação de jovens e adultos que integram a população de baixa renda do estado.

Lá, o governador José de Anchieta inaugurou na última quinta-feira (14) o reinício das aulas da segunda unidade da Universidade Virtual de Roraima (Univirr) – Núcleo São Sebastião.

Construído no fim da década de 1990, para abrigar a fantasmagórica fábrica de sapatos, conforme lembrou o deputado Urzeni Rocha (PSDB), o prédio servirá agora para que alunos recebam gratuitamente aulas de informática e do pré-vestibular solidário (PVS). 

A tal fábrica foi mais um dos virtuais programas de desenvolvimento e geração de emprego e renda do então governador Neudo Campos que deram com os burros n’água.

Ela faz fileira com a fábrica de celulose, com o projeto de fabricação de mel, com a produção de café e outros projetos oníricos de Neudo, que só serviram para queimar o dinheiro do contribuinte.

O discurso de então de Neudo Campos era dar emprego. Só que as tais fábricas e projetos, que tinham essa incumbência, naufragaram clamorosamente. Os anos passaram, e eis de volta a mesma cantilena. O mesmo discurso.

Na verdade, nos últimos anos de sua gestão, a única forma que o ex-governador encontrou para gerar emprego foi usando a folha gafanhoto da qual, segundo processo que responde no Superior Tribunal Federal, ele era o chefe. Mas essa também não deu certo. A Polícia Federal estourou a lambança.

Aí, alguém questiona, e com razão, sobre que autoridade estaria Neudo investido, agora, para repetir a promessa de gerar os empregos que tanto a população roraimense ainda está a reclamar.

A resposta é fácil. Qualquer leigo sabe: nenhuma! Só se for a autoridade de quem deve – e muito – explicações às autoridades judiciais na esfera federal.

Em 1994, Neudo usou como slogan "Passado limpo, vida decente". Hoje, político campeão nacional de processos no Supremo Tribunal Federal (STF), já preso acusado de corrupção e desvio de dinheiro público, Neudo tem o passado manchado, e vida completamente questionada.

Últimas Postagens