00:00:00

Natal e Ano Novo

Cai índice de acidentes de trânsito durante festejos


Cai índice de acidentes de trânsito durante festejos 

Sandra Lima/SESP

A Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) registrou de 31 de dezembro a 03 de janeiro 28 acidentes de trânsito. A redução foi de 20% em relação ao mesmo período de 2008/2009, quando aconteceram 35 acidentes. A única morte, esse ano, aconteceu no Hospital Geral de Roraima (HGR) dia 02 de janeiro, entretanto o acidente ocorreu no dia quatro de dezembro passado, no município de Iracema.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Leonardo Barroncas, no dia 31 de dezembro foram registrados na DAT 18 acidentes de trânsito, sendo três com danos materiais e 15 com lesões corporais. No primeiro dia do ano foram registradas seis ocorrências, sendo cinco com lesões corporais e uma com danos materiais.  No dia 02 ocorreram três acidentes com danos materiais. No dia 3 aconteceu um com danos materiais.

A única morte registrada em Boa Vista por acidente teve como vítima o pedreiro Luiz Gonzaga Alves Pereira, 41. Um irmão da vítima, Sebastião Alves Pereira registrou boletim de Ocorrência na DAT dizendo que Luiz Gonzaga pilotava uma motocicleta Yamaha 125, no dia 04 de dezembro de 2009, na vicinal 12, zona Rural de Iracema, quando perdeu o controle sofrendo graves lesões corporais. Ele foi trazido para Boa Vista, onde faleceu no dia 02.

REGISTROS ANTERIORES – No dia 31 de 2008 foram registrados 11 acidentes, sendo cinco com danos materiais e seis com lesões corporais. No primeiro dia do ano de 2009, a DAT registrou cinco acidentes de trânsito, sendo um com danos materiais e quatro com danos e lesões corporais. No dia 02 de janeiro, foram feitos nove registros, sendo cinco com danos materiais e quatro com danos e lesões corporais.

No dia 03 de janeiro a DAT registrou dez acidentes de trânsito sendo três com danos materiais, seis com danos materiais e lesões corporais e um com vítima fatal, ocorrido próximo ao Posto da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na BR-174, sentido Mucajaí a Boa Vista.

IML – O Instituto de Medicina Legal (IML) registrou três homicídios, um acidente de trânsito e um afogamento, durante o feriadão de final de ano. No dia 31 de dezembro não houve nenhum registro por morte violenta. No dia 1º de janeiro deu entrada no IML, às 6 horas, o corpo de Sebastião Walleson Lima Barbosa, 20, vítima de golpes de arma branca, ocorrido próximo a um posto de combustível no bairro Pintolândia.

No mesmo dia, às 11h59, deu entrada no IML o corpo de Irlei Avelino Grigório, 22, vítima de golpes de arma branca, ocorrido no bairro Jardim Equatorial. Na madrugada do dia dois, às 4h49, deu entrada no IML, o corpo do agricultor Antonio da Conceição, vítima de golpes de arma branca. O fato ocorreu no cruzamento da Rua S-02, com N-14, no bairro Pintolândia e a vítima morreu no Hospital Geral de Roraima.

O corpo do pescador Francisco das Chagas Moreira de Carvalho, 63, deu entrada no IML no dia 2 vítima de afogamento ocorrido no Rio Mucajaí, numa área do município de Alto Alegre. A informação de que houve um segundo afogamento tendo como vítima Valmir Melo Gomes, 52, não foi confirmada pelo IML. A informação é de que o homem morreu em consequência de cirrose hepática.

Ainda no IML deu entrada o corpo do pedreiro Luiz Gonzaga Alves Pereira, 41, vítima de acidente de trânsito ocorrido no dia 04 de dezembro.

Últimas Postagens