00:00:00

Em 2009

Para celebrar o trabalho de combate ao tráfico de drogas deste ano em Roraima, a Polícia Civil incinerou mais de 100 quilos de drogas.


Polícia incinerou mais de 100 quilos de drogas

 

 

Para celebrar o trabalho de combate ao tráfico de drogas deste ano em Roraima, a Polícia Civil incinerou mais de 100 quilos de drogas. Somente na manhã de hoje, foram 55,6 kg de drogas destruídas.

A ação aconteceu nesta terça-feira, às 10 horas, na Cerâmica Kotinscky, localizada na Rua Beira Rio, no bairro 13 de Setembro.

O entorpecente incinerado é procedente de investigações ou ocorrências da DRE apreendidos nos anos de 2008 e 2009. Foram destruídos 52,663 kg de cocaína, 2,948 kg de maconha e 80 comprimidos de ecstasy.

O delegado titular da DRE, Paulo Henrique Tomás Moreira fez uma avaliação do trabalho realizado neste ano e garantiu que o “volume” de trabalho foi elevado e que as ações foram positivas.

Segundo o delegado, somente neste ano de 2009, a DRE desencadeou 97 operações policiais, instaurou 66 Autos de Prisão em Flagrante (APF) e inquéritos Policiais, 31 Termos Circunstanciados de Ocorrências, (TCO). Além disso, prendeu 131 pessoas por envolvimento no tráfico de drogas; apreendeu 38, 275 kg de drogas, sendo 37,352 kg  de cocaína e 923 gramas de maconha, além de 80 comprimidos de ecstasy; apreendeu ainda 24 carros e 22 motocicletas.

“Neste ano praticamente dobramos o trabalho realizado em 2008 que fechou com 61 operações policiais, a instauração de 35 Autos de Prisão em Flagrante e inquéritos Policiais, 26 Termos Circunstanciados de Ocorrências; efetuamos a prisão de 82 pessoas por envolvimento no tráfico de drogas; apreendemos 22,454 kg gramas de cocaína e 14,980 kg de maconha; e, apreendemos também 06 carros e 07 motocicletas. Se formos comparar com 2009, o volume de trabalho foi bem maior” disse o delegado.

O delegado Geral de Polícia em Exercício Uziel de Castro Júnior destacou a ação da equipe da DRE realizada ao longo deste ano e o investimento da Secretaria de Segurança Pública para fortalecer o combate ao tráfico de drogas.

“Nesta solenidade gostaríamos de reconhecer o trabalho da equipe da DRE, agradecer o apoio da Secretaria de Segurança Pública e elogiar o trabalho do delegado Paulo Henrique. Foi um ano de muito trabalho em que tivemos um volume de apreensão de mais de 100% em relação ao ano passado”, avaliou.

O secretário de Segurança Pública, general Eliéser Girão Monteiro Filho disse que o gestor Público precisa trabalhar e fazer com que essa doença chamada tráfico e consumo de drogas seja combatido com rigor.

“O combate tem uma fase final no tocante à repressão que é a incineração. O Governo do Estado assinou convênio junto a Diocese de Roraima para a instalação da fazenda Esperança, pois precisamos dar um tratamento às pessoas que são dependentes químicos. Como brasileiros nós precisamos combater o uso e o tráfico de drogas. A Polícia precisa nos ajudar a fazer com que esse combate aconteça; a imprensa pode nos ajudar mostrando as imagens, procurando orientar a população, mostrando que não há futuro no consumo de drogas, mostrando à população que não é futuro querer um ganho fácil, vendendo drogas. Esta incineração é um dos pontos finais para as pessoas que querem traficar drogas. O produto sendo incinerado e infelizmente do outro lado temos as pessoas presas na Penitenciária por que praticaram tráfico de drogas”, disse ele.

Ao ser indagado sobre o número de pessoas presas por tráfico de drogas em Boa Vista, num total de 131, o secretário de Segurança avaliou: “Imaginem o mal que elas causaram às pessoas que compraram a droga; o mal que causaram às famílias destas pessoas. O combate as drogas é um dever de cada um de nós. Quem tiver conhecimento de um ponto de venda de drogas deve manter contato com a Polícia ou ligar ao disque denúncia pelo número 0800951000. Estamos procurando oferecer uma vida mais saudável aos nossos familiares. Portanto, ajude a Polícia a combater o tráfico de drogas”, disse o secretário.

Últimas Postagens