00:00:00

Operação Natal

Conselho de Segurança realiza conscientização sobre violência no trânsito


Conselho de Segurança realiza conscientização sobre violência no trânsito
 
Pare e Pense. Neste Natal e Ano Novo, viva a emoção, mas lembre-se: Álcool e direção sempre andam na contramão. Esta é uma das mensagens que está sendo repassada pelo Conselho de Segurança Comunitário II (Conseg), que abrange os bairros Alvorada, Equatorial e Sílvio Leite, objetivando a conscientização dos motoristas para minimizar a violência no trânsito.
O projeto denominado “Paz no trânsito: Ame a vida, a sua e a dos outros”, será desencadeado a partir das 8 horas desta terça-feira (22), e se encerra às 11 horas. A ação acontece na Avenida Ataíde Teive, no percurso entre a Avenida Nazaré Filgueiras até a Avenida São Joaquim, sendo coordenado pelo presidente do Conselho Cícero da Costa e pelo major Lindolfo da Companhia Independente de Trânsito Urbano (CIPTUR).

De acordo com o presidente do Conselho, Cícero Costa, foi a partir dos registros dos altos índices de acidentes de trânsito, em especial os que ocorrem na Avenida Ataíde Teive que levou o conselho a conversar com os moradores, comerciantes e alunos da escola Senador Hélio Campos, em especial com o gestor Mauro Cícero, para que juntos pudessem promover a ação que visa coibir a violência no trânsito, principalmente nestas festividades de final de ano, quando há um maior consumo de bebidas alcoólicas.

“Nossa meta é conscientizar a sociedade em geral, principalmente os condutores, para que juntos possamos minimizar a violência no trânsito e acidentes em festividade natalina e de ano novo. Aproximadamente 40 pessoas estarão envolvidas na ação em que pretendemos distribuir folders educativos e ao mesmo tempo conversando com o cidadão. O que queremos é evitar as mortes no trânsito e termos um final de ano com festas, com responsabilidade em que comemoremos acima de tudo a vida”, disse o conselheiro.

O secretário de Segurança Pública, general Eliéser Girão Monteiro Filho acompanhará a ação do Conselho de Segurança Comunitário e também a ação do SAMU que acontecerá hoje ao longo da Avenida Centenário, no bairro do mesmo nome.

Para o secretário, toda a sociedade organizada deve se unir aos órgãos de segurança pública, para que juntos possam montar uma grande rede de proteção à vida.

“Muitas pessoas têm perdido suas vidas no trânsito de Boa Vista. Mais de 130 famílias foram atingidas por essa tragédia em Roraima neste ano. Não é isto que queremos para Roraima. Não queremos ver as pessoas morrendo ou ficando mutiladas em consequência dos acidentes. Então, cada pessoa precisa fazer a sua parte. Cada pessoa precisa se engajar a essas ações e assumir condutas que venham evitar mais tragédias como essas em nosso Estado”, disse o secretário.
 

Últimas Postagens