00:00:00

J. R. Rodrigues

Ao governador cabe agora administrar os ventos que lhe sopram favoráveis


O segundo cavalo selado

Todos nós recebemos dezenas de mensagens via e-mail por dia, algumas a  gente nem abre, mas outras até nos deixam algumas lições. Não lembro quando, nem de quem recebi,   mas lembro da mensagem: “Você pode até não corrigir o passado, mas pode mudar sua vida a partir de um novo recomeço”. Isso se aplica literalmente ao momento que vive o governador Anchieta Júnior. Ele pode até não consertar as ações passadas de seu governo, mas a partir da decisão do TSE ele poderá construir um novo recomeço. Para isso ele deve tirar boas lições de sua experiência no cargo e remover  as principais pedras do seu caminho.

A segunda oportunidade bateu na porta do governador e ele deverá fazer bom proveito dela. O povo de Roraima pediu e o TSE deu a oportunidade para que as eleições de 2010 ocorram num cenário nítido, claro e limpo e que tanto o governador, quanto a oposição tirem proveito disso, transferindo para o povo a responsabilidade de escolher quem será o próximo governador (2011 – 2014).

Ao governador cabe agora administrar os ventos que lhe sopram favoráveis, reajustar, compor e recompor suas alianças, tomar as decisões que todos esperam que ele tome e tentar desconstruir a imagem, que muitos dizem não lhe ser favorável hoje. Qualquer que seja  a postura do governador a partir de agora  terá conseqüências  diretas  nas eleições de 2010.

 Se ele conseguir acertar em suas decisões, mudar o foco de sua gestão dando as respostas que a população anseia; resolver os problemas urgentíssimos e convencer a maioria da população que suas propostas são as melhores e mais viáveis poderá acontecer  o que ele tentou e  até agora não se consolidou. Ai sim, ele estará de fato habilitado para disputar o cargo no próximo ano.

 

* Jornalista – [email protected]

Últimas Postagens