00:00:00

Benefícios

Jucá se reúne com Polícia e Bombeiros Militares dos ex-territórios


Jucá se reúne com Polícia e Bombeiros Militares dos ex-territórios

Na manhã desta sexta-feira (11) os policiais e bombeiros militares dos ex-territórios receberam o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), para tratar de algumas reivindicações da categoria. Entre elas as diferenças salariais existentes entre o quadro federal de Roraima e os benefícios recebidos pelos policiais do Distrito Federal.

Hoje, por exemplo, um policial do militar do DF recebe o auxílio alimentação de R$ 450,00 e os de Roraima R$ 300,00. Sendo que os profissionais do DF estão enquadrados na mesma lei que criou o quadro em extinção de Roraima.

Estavam presentes à reunião, o Cmt da PM cel. Gerson Chagas, o secretário de Justiça, cel. Santos Rosa, o Cel Santiago da PM, o Cel Mamed dos Bombeiros, além de centenas de militares e familiares. Eles agradeceram todo apoio dado pelo senador nas questões da categoria e pediram o empenho de Jucá na solução deste problema. O senador Jucá apresentou três propostas: a primeira delas, negociar junto ao governo federal uma medida provisória que determine a equiparação salarial; a segunda apresentar uma proposta de emenda a constituição que crie um fundo nos mesmos moldes que contempla, hoje, o militares do Distrito Federal; e a terceira retirar os funcionários do quadro federal em extinção e enquadrá-los nos quadros do Ministério da Justiça, como, hoje, já estão os policiais civis federais de Roraima.

Os policiais e bombeiros militares do ex-território federal formaram uma comissão que irá tratar diretamente com o senador Jucá. Em janeiro, eles irão a Brasília, para definirem qual das propostas é a mais viável. “Só temos a agradecer o empenho do senador com a polícia militar de Roraima. Quando era governador do Território, Jucá dobrou nosso efetivo, e sempre tem nos atendidos em todas nossas reivindicações”, afirmou o Cel Santiago.

Últimas Postagens