00:00:00

J. R. Rodrigues

Os jovens e o Brasil que todos sonhamos


Os jovens e o Brasil que todos sonhamos

 

Jovens bravos, aguerridos, esclarecidos, sem medo, determinados, patriotas, corajosos, gritando palavras de ordens, mostrando que para mudar as coisas no Brasil só mesmo com a atuação diária de milhões de “caras pintadas”.

Assisti pela TV a invasão de centenas desses jovens na Câmara Legislativa do Distrito Federal e isso me fez voltar a sonhar e acreditar que o Brasil pode ser um país livre, democrático e com baixos índices de corrupção. Só depende da atuação da sociedade em especial dos jovens.

Lá estavam  jovens da CUT, do PC do  B, da histórica e gloriosa UNE, universitários, rastafáris e petistas, muitos petistas. Vi como eles são valentes, quebram, arrebentam, pisoteiam, gritam, usam megafone, acampam, dormem, exigem, chamam a atenção da mídia.

É a força jovem do Brasil, do Brasil revolucionário, do Brasil que combate a corrupção e todos os males provocados pelo homem. Antes que me empolgasse e pedisse minha segunda filiação ao PT atentei para um detalhe: Esses bravos e aguerridos jovens só aparecem para protestar contra políticos do DEM, PSDB e algumas outras siglas.

Zapeei alguns canais e lá encontrei o velho Pedro Simon, o bastião da moralidade nacional. Aliás, no dia que descobrirem um escândalo dele eu vou morar no Afeganistão.

Pedro Simon gritava quase solitário na tribuna do Senado: “CUT, oh! CUT onde está você”, “UNE, oh! UNE onde está você?” e – obviamente – faço das palavras daquele bom gaúcho as minhas.

Oh! UNE, onde estavam seus bravos militares durante os escândalos nos Correios I e II; Valerioduto;  Mensalão do Lula (depois descobriu-se o mensalão do Azeredo e o mensalão do Arruda, por enquanto); O escândalos do Lulinha e da Gamecorp.

Oh! CUT onde estavam seus membros que não viram os dólares na cueca dos petistas; por que não protestaste contra o Caso Bob Marques; Por que não  enfrentaram a série de escândalos patrocinada por Palloci e seus amigos; O escândalos dos dólares cubanos; Por que não deram nem um pio sobre o marketing bandido de Duda Mendonça; Por que deixaram o pobre caseiro Francenildo Costa ser condenado e aqueles que destruíram sua vida sorrindo a toa?

Oh! CUT, Oh! UNE, onde estavam seus guerreiros militantes que em mais de 1.000 escândalos de corrupção no Governo Lula não apareceu nenhum um guardanapo com alguma frase de protesto. Por que os crimes cometidos por seus companheiros não podem ser penalizados?

Se os estudantes brasileiros tivessem reagido diante dos escândalos da Era PT com a mesma ferocidade que agiram na Era FHC e estão agindo no caso do Governador do DF, não tenho a menor dúvida de que estaríamos num país melhor, mas é uma pena que a aparição de alguns cara-pálidas disfarçados de caras-pintadas no DF mostrou apenas que o Brasil caminha para um descalabro moral total e que as ações dos que apareceram para protestar contra Arruda apenas mostra a que ponto uma ditadura fascista Pode avançar.

Últimas Postagens