00:00:00

De 3 a 23

Prefeitura promove bazar natalino Arte da Nossa Gente


Prefeitura realiza Bazar Natalino

 

A Prefeitura de Boa Vista realiza de 3 a 23 de dezembro o Bazar Natalino Arte da Nossa Gente. O evento reunirá os trabalhos produzidos por 35 artesãs de Boa Vista em uma estrutura especial, instalada pela Prefeitura nos cruzamentos das avenidas Ene Garcez e Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao cinema.

A proposta é valorizar o trabalho das artesãs, facilitando o processo de comercialização e garantindo uma renda extra. A Prefeitura não cobrará nenhum percentual sobre a venda dos produtos, assim, toda a renda arrecadada será das próprias artesãs, autoras das peças.

A iniciativa está sendo coordenada pela vice-prefeita, Suely Campos, e pela equipe da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres. É a própria vice-prefeita que está fazendo o acompanhamento técnico da produção realizada pelo grupo.  

“O nosso objetivo é favorecer a comercialização e garantir que essas mulheres complementem sua renda familiar, divulgando e desenvolvendo as habilidades que possuem. Além disso, vamos oferecer às famílias boa-vistenses uma nova opção de comprar com produtos exclusivos, diferenciados e ideais para presentear”, explicou a vice-prefeita.

Suely Campos também coordenou vários encontros para auxiliar na melhoria da qualidade dos produtos, orientando as artesãs sobre os materiais utilizados e o processo de finalização da peça.

“Com os encontros, repassamos orientações para que cada artesã pudesse melhorar a qualidade do seu produto, caprichando mais no acabamento ou utilizando um material diferente para diversificar a sua peça, garantindo ao trabalho valor comercial”, informou Suely.

O Bazar Natalino será realizado a partir desta quinta-feira (3), permitindo que a comunidade adquira enfeites e utensílios artesanais decorados com motivos natalinos para ornamentar sua casa ou também presentear.

Serão mais de 1.500 produtos expostos para comercialização. A mostra incluirá guirlandas natalinas feitas com garrafa pet, panos de prato, centro de mesa, jogo americano, velas decoradas e diversos enfeites natalinos.  

As artesãs também receberam ajuda para calcular o preço final do produto, aprendendo como definir os custos de produção, obtendo uma margem de lucro. As peças custarão de R$ 10 a aproximadamente R$ 100, dependendo do produto.

Últimas Postagens