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HGR

Pesquisa aponta grau de 72% de satisfação com maior hospital público de Roraima


\"\"Pesquisa aponta 72% de grau de satisfação

Pesquisa realizada no mês de outubro entre usuários do sistema de saúde do Hospital Geral de Roraima (HGR), obteve, em linhas gerais, 72% de grau de satisfação como “bom”. O questionário contemplou nove perguntas e foi elaborado pela Ouvidoria da unidade. 121 pessoas foram entrevistadas.

Dos entrevistados, 61 (50%) afirmaram que não foi a primeira que esteve no HGR e 52 (43%) estavam na unidade pela primeira vez. Quando se perguntou sobre o atendimento nas enfermarias, os pacientes, em sua maioria, atribuíram ao grau “bom”.

Nesse item do “atendimento nas enfermarias”, foram avaliadas a questão da limpeza (64% alegaram ser boa); rouparia (lençóis, por exemplo), com 49%; alimentação (73%); atendimento na recepção (70%) e atendimento na internação (67%).

Sobre o atendimento dos profissionais de saúde, aos médicos, a maioria dos usuários atribuiu o grau “bom”, correspondendo a 66%; os enfermeiros também obtiveram um bom resultado, com 70%; técnico em enfermagem, 72%; 93% dos pacientes disseram que foram informados sobre o estado de saúde, contra 7% que alegaram não terem tido esse tipo de informação.

Para o item que tratava das “acomodações para pacientes”, 71% consideraram serem “boas”, contra 13% que afirmaram serem “regulares”. O conceito geral teve 72% como “bom” e se o usuário recomendaria a unidade à outra pessoa, 77% disseram que “sim”.

Segundo o coordenador da CGUE (Coordenação Geral de Urgência e Emergência), Wilson Arantes, antes não havia um parâmetro que apresentasse um comparativo significativo. “Atendíamos uma demanda global e a partir do momento que atendemos questões de risco, obtivemos resultados positivos, por classificar o tipo de atendimento em consonância ao que é feito nos demais Pronto Atendimento do Brasil”, frisou.

Para ele, isso é resultado da mudança no atendimento, que antes era por ordem de chegada e agora é por classificação de risco, ao identificar o caso do paciente, dentro de um protocolo bem elaborado, para não deixar passar em detrimento de outras pessoas.amos uma demanda global e a partir do momento que atendemos questasua maioria, atribufaç fim de ser um espaço de discuss

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