00:00:00

Mutirão da Cidadania

Mais de Duas mil pessoas foram atendidas em Caracaraí


 
\"\" Mutirão da Cidadania beneficia 2 mil pessoas em Caracaraí

Renato Sousa / SEPHD

Os moradores do município de Caracaraí receberam sexta-feira (20), as ações sociais do Mutirão da Cidadania, programa do governo do Estado realizado por meio da Secretaria Extraordinária da Promoção Humana e Desenvolvimento (Sephd). Duas mil pessoas foram atendidas com serviços de saúde, documentação básica, serviços jurídicos e palestras informativas que aconteceram na escola estadual Presidente Castelo Branco.

 O governador do Estado, José de Anchieta, frisou que essa foi a 22º edição do programa e que mais de 50 mil pessoas já foram atendidas. "Quem já foi atendido, de alguma forma, por essa ação viu o quanto ela é importante", disse Anchieta. Para o governador é compromisso do governo "levar cidadania e dignidade para as pessoas que moram no interior e que tem dificuldade de ir até a capital para utilizar os serviços".

 Para a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento e primeira-dama, Shéridan de Anchieta, o Mutirão da Cidadania é realizado com compromisso, buscando levar a população do interior os serviços sociais do governo. "Não prometemos, nós fazemos em respeito à dignidade e a humildade das pessoas do nosso Estado". 

 

Na área de saúde foram oferecidos atendimentos com clínico geral, urologista, dermatologista, pediatra, oftalmologista, ginecologista, dentista, exame preventivo, consulta pré-natal, aferição da pressão arterial, além de vacinas e distribuição de medicamentos básicos. A equipe do Hospital Coronel Mota (HCM) aproveitou o Mutirão e agendou consultas nas especialidades não durante a ação.

SERVIÇOS -

Na área de documentação a população teve acesso a emissão da carteira de identidade (1ª via a partir dos 10 anos), registro civil de nascimento. Os atendimentos jurídicos ficaram por conta da Justiça Itinerante, que realizou também casamentos, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Ouvidoria Geral do Estado. O INSS também participou da ação com orientações sobre aposentadoria e outros benefícios.

Uma das moradoras do município que foi beneficiada com a ação, Keyte Fernandes, aproveitou o Mutirão da Cidadania e tirou a carteira de trabalho e utilizou serviços médicos. "Eu acho bom está ação, porque estamos aproveitando os serviços, inclusive eu. Se não fosse isso teria que ir para Boa Vista. Isso é um benefício bom para a população", afirmou Keyte.

Últimas Postagens