00:00:00

Investimentos

Caracaraí inaugura uma usina de leite e inicia novo ciclo de desenvolvimento


\"\"Ao participar da inauguração de uma Usina de Leite, na tarde de sábado , no município de Caracaraí, o governador Anchieta destacou a necessidade que Roraima tem de atrair novos investimentos da iniciativa privada com a finalidade de reduzir a participação estatal no Produto Interno Bruto (PIB) e garantir o que chamou de "a independência da população"

O governador falou da prioridade de buscar investimentos para o Estado e dos passos já dados em direção à mudança na conjuntura socioeconômica de Roraima. O repasse de terras da União e a segurança jurídica que isso representa para os potenciais investidores ganharam destaque na fala do chefe do Executivo. Segundo Anchieta, a economia de Roraima ainda é atrelada ao contracheque do servidor e o Estado não pode absorver toda mão-de-obra do mercado.

"Criar emprego e gerar renda a partir da iniciativa privada é também dar dignidade ao povo que não deve ser tão dependente do Estado", disse o governador diante de vários pequenos pecuaristas que compareceram à inauguração da indústria de processamento de leite. A fábrica de derivados de leite funcionará em regime de concessão feita por oito anos, prorrogável por mais oito anos, pelo município de Caracaraí ao grupo liderado pelo empresário goiano Cláudio Desidério.

Com ponto de vista semelhante ao do governador, o prefeito de Caracaraí, Odilon Filho, anunciou novos empreendimentos para o município, que é o maior do Estado em extensão territorial e tem a terceira maior população. Além da construção já iniciada da sede da Uerr, o município começará em breve a construção do porto. Com orçamento de R$14 milhões em verba do Ministério dos Transportes, proveniente de emenda parlamentar, o porto de Caracaraí traz, segundo Odilon, grandes expectativas de desenvolvimento.

 

 

Últimas Postagens