00:00:00

Stress e animação - Edersen Lima

A pesquisa do Ibope já abriu nova fase na campanha eleitoral de Romero e Teresa (foto). Os programas de televisão e rádio do casal passaram adotar as críticas e denúncias contra o governo como mote. Antes esquecida, a vice de Romero, Lurdinha Pinheiro agora é lembrada e citada nos programas cheios de comparações entre quem é quem.


Num comitê, sinais de preocupação. Noutro, a animação lembrava clima de Copa do Mundo. O crescimento da candidatura do senador Mozarildo Cavalcanti é que deve regular a temperatura da campanha eleitoral, meio morna até o momento.

O Ibope apurou a redução da vantagem de Teresa (Jucá) que era de 20 pontos percentuais para 11 em menos de 20 dias. Como Mozarildo vem fazendo campanha casada com Ottomar Pinto, é esperado maior redução entre as duas candidaturas para o Senado. Ainda mais, se for observado que Teresa, por sua vez, faz campanha casada com Romero, que vem se mantendo estacionado na casa dos 20%, segundo Ibope.

O Ibope divulgou o favoritismo de Ottomar. Ele subiu de 56% para 59% e Romero permaneceu inalterado com 20%.

Salvo algum imprevisto muito grande, Ottomar Pinto não se elegerá para governar Roraima pela quarta vez. "Vejo isso tudo como reflexo do trabalho que temos realizado e na confiança do eleitor no nosso programa de governo", comentou Ottomar.

A pesquisa do Ibope já abriu nova fase na campanha eleitoral de Romero e Teresa. Os programas de televisão e rádio do casal passaram adotar as críticas e denúncias contra o governo como mote.

Antes esquecida, a vice de Romero, Lurdinha Pinheiro agora é lembrada e citada nos programas cheios de comparações entre quem é quem. O efeito disso deve ser viso na semana que vem quando o Ibope deverá apresentar nova rodada de pesquisas. Até lá, haja mais preocupação e stress de um lado e animação do outro.

Últimas Postagens