00:00:00

OPINIÃO FORMADA

A pesquisa Ibope/TV Roraima veiculada ontem foi um verdadeiro balde de água fria na candidatura de Romero (Jucá). A distância aumentou. Ottomar aparece com 59% contra 20% do líder de Lula no Senado. No comitê de Romero, já tinha gente falando em "dobrar" a bandeira se não houver alguma reação na próxima pesquisa, que deve ser apresentada na próxima semana.


Edersen Lima, Editor

Lapada
A pesquisa Ibope/TV Roraima veiculada ontem foi um verdadeiro balde de água fria na candidatura de Romero (Jucá). A distância aumentou. Ottomar aparece com 59% contra 20% do líder de Lula no Senado.
No comitê de Romero, já tinha gente falando em "dobrar" a bandeira se não houver alguma reação na próxima pesquisa, que deve ser apresentada na próxima semana.

Lapada 2
Se Romero levou um balde de água fria na cabeça com a pesquisa Ibope/TV Roraima, a candidata Teresa (Jucá) levou uma pedra de gelo. A diferença antes descomunal para Mozarildo Cavalcanti diminuiu drasticamente.
Segundo o levantamento, Teresa caiu para 44% e Mozarildo antes na casa dos 20%, subiu para 33%. Há um universo de 18% de indecisos.
Faltando mais de duas semanas para as eleições o resultado pode ser bem diferente do que foi anunciado há um mês.

Abraço do afogado
Na fazenda, o papo de um lado era para Teresa descolar a sua candidatura da de Romero.
"Corre-se o sério risco de acontecer o abraço do afogado, onde um pode puxar o outro pra baixo", comentou um correligionário do casal ternura.

Pancada
Faz sentido o crescimento de Mozarildo. Há aproximadamente 10 dias ele vem sofrendo ataques pesados dos veículos de comunicação controlados por Romero e Teresa.
Com o resultado da pesquisa do Ibope, os telespectadores e ouvintes que se preparem para o que vão ouvir dos "comunicadores" das TVs Caburaí e Imperial, e rádio Equatorial.

"Samba"
Outro que também passou a entrar no "samba" de Romero é o ex-governador Neudo Campos, candidato a deputado federal. O jornal do senador publicou dados de uma conta bancária que Neudo teria nos Estados Unidos.
Segundo o ex-governador, a conta foi aberta há 18 anos quando comprou o seu avião.

Apelação
"Tive que abrir uma conta para poder sacar o dinheiro para comprar o meu avião, que está devidamente registrado e declarado no meu imposto de renda".
Para Neudo, qualquer jornalista sério e competente observaria a data de abertura da conta bancária, "por isso, tenho certeza que a reportagem (do jornal do senador) apelou para a mentira com objtivo de me atingir".
O ex-governador não responde a nenhum processo de lavagem de dinheiro ou de sonegação fiscal, motivos da operação Êxodos.

Medo
Ainda de acordo com Neudo, Romero (Jucá) lhe colocou na alça de mira porque teme que "além de levar uma surra de votos do Ottomar, ele, como candidato a governador, pode acabar tendo menos votos do que eu, que concorro a deputado federal".

Humilhação
Perder no primeiro turno e obter menos votos que um candidato a deputado federal seria a mais pura tradução da humilhação política para Romero, o filho.
Então, Neudo que prepare o couro. Enquanto isso, Ottomar se distancia ainda mais.

Encomendadas
Candidatos a deputado federal estão estranhando resultados de pesquisas eleitorais realizadas por conhecida figura. Têm nomes que em todos os outros levantamentos aparecem longe do páreo, mas calefam que nem missa encomendada nos primeiros lugares na dita cuja assim... surpreendentemente(!).

Truque
Ainda sobre tais pesquisas calefantes, o jogo de nomes e candidatos fica embaralhado até a semana da eleição. Depois disso, a verdadeira aparece para mais tarde se dizer: "viu como estava certo?".

Oposição e "viajandão"
A base governista afinou o discurso de que Ottomar precisa ter um senador que lhe apóie no Congresso. Romero, caso perca, e Teresa caso se eleja farão oposição fechada. O outro senador, Augusto Botelho, está mais para "Dirceu Borboleta", assim... meio viajandão. Até pitu por causa disso já levou do líder do PT Tião Viana, em plena sessão da CPI dos Bingos.

Desinformados
Falando em Augusto Botelho, seus eleitores ainda não sabem o que, de concreto, ele fez por Roraima. Ô gente sem informação, não é?

Procura-se
Já que se falou em Augusto Botelho, por onde andará o fiel seguidor Rodolfo Pereira?
Nas pesquisas ele não tem sido visto.

Butequeira
No Mané Garrincha um eleitor de Teresa, depois de umas e outras, disse bem alto para quem quisesse ouvir: "A gente tem que eleger Teresa que verba para buteco é que não vai faltar, (ic)!"

Teste
O novo presidente do Sinjoper, Gilvan Costa, tem logo, logo um teste para ver como o sindicato vai se comportar. Colegas do BrasilNorte reclamam de valores referentes a pagamentos de atrasados, coisa de contabilidade não bem explicada.

Últimas Postagens