00:00:00

OPINIÃO FORMADA

O ex-governador Neudo Campos questionou o eleitor durante o "show dos políticos": "Por que só agora, às vésperas da eleição (a justiça federal) decide indisponibilizar os meus bens?". O pedido contra Neudo foi feito pelo juiz Hélder Girão Barreto, conhecido pelas suspeições apresentadas contra ele pelo ex-governador.


Alopração
Alguém precisa urgentemente alertar a Justiça Eleitoral de Roraima para o funcionamento dos sites de notícias, que são meios de comunicação bem mais ágeis que jornais e TVs, porém, para os julgadores roraimenses, devem manter por cinco dias um direito de resposta que foi veiculado por menos de 24 horas.
Assim, embora a gente cá da coluna não acredite nisso, parece que há favorecimento pra quem pediu o direito de resposta, no caso, o poderoso e honesto Romero (Jucá) e sua mulher Teresa.

Absurdo
Se um jornal publica uma notícia que ganha direito de resposta na Justiça, a resposta é publicada numa edição e não em cinco edições. Se um telejornal veicula notícia que ganha direito de resposta, a resposta é veiculada durante em uma outra(única) edição do programa a qual foi noticiada.
Por que, então, para Justiça Eleitoral de Roraima um site de notícias que mantém matérias por menos tempo de veiculação tem que publicar por cinco dias?

Indignação
Não é de hoje que a internet e os sites noticiosos fazem parte da vida de bilhões de pessoas no mundo. Roraima, apesar de todos os seus problemas mantém conexão com a internet como poucas cidades no Brasil. Daí os números de acessos que são vistos nos provedores e sítios locais e voltados para o mercado local.
O Fontebrasil em nenhum momento se nega ou negará a cumprir determinação judicial. Mas exercerá ao máximo o seu direito de expressar indignação com decisões descabidas e mal sustentadas, pois ainda cremos que o bom senso sempre haverá de prevalecer nas mentes sãs de homens que prezam a dignidade, o respeito e a liberdade.

Sumiço
Não colou muito bem a desculpa de Romero (Jucá) sobre o seu sumiço quando a Raposa Serra do Sol foi homologada. Tão solidário e preocupado com Roraima, Romero e a mulher Teresa não foram vistos em Roraima nessa ocasião.

Perguntinha:
Qual foi a vantagem para Roraima Romero (Jucá) ter sido ministro da Previdência?

Imundice
Alô Vigilância Sanitária! Vamos dar uma batida naquela imundice que está a Praça das águas debaixo do Portal da Cidade. Um pouco de trabalho também faz bem.

Resposta
O ex-governador Neudo Campos questionou o eleitor durante o "show dos políticos": "Por que só agora, às vésperas da eleição (a justiça federal) decide indisponibilizar os meus bens?".
O pedido contra Neudo foi feito pelo juiz Hélder Girão Barreto, conhecido pelas suspeições apresentadas contra ele pelo ex-governador.

Coisas de Frango
Segundo Neudo, a estrada do Passarão, motivo da indisponibilidade de seus bens, foi toda asfaltada dentro do que determinou o convênio com a Suframa e até hoje não há um buraco nela.
"Não embolsei dinheiro público como no caso do Basa que recebeu garantias fantasmas, onde o dinheiro emprestado não foi usado para a sua finalidade e nunca foi pago".

E-mail aberto
De:
[email protected]
Para: [email protected]
Data: 05/09/2006 10:58
Assunto: Fale Conosco
Quero solidarizar-me com este Periódico virtual quanto a aberração cometida pela justiça de Roraima em penalizar com 5 dias de publicação de direito de resposta. É excesso de zelo sim o que a justiça eleitoral local faz em favor do casal Jucá, só não se sabe por que. Sou estudioso profundo do Direito, e nunca vi nada parecido em nenhum tribunal, nem mesmo no Iraque, Irã e demais países de regime fechado( ou seja, com pouca ou nenhuma democracia ). Só me resta como cidadão pagador de impostos, repudiar este ato arbitrário, o qual foi tomado em uma decisão monocrática, e com certeza, será rechaçada no pleno do TRE. Confio na seriedade do desembargador presidente do TRE, até porque, sua competência e seriedade são marcas de sua administração em tempos idos. Este site tem que continuar alertando a população quanto a desmandos de políticos envolvidos em corrupção e que são motivo de investigação por órgãos competentes para tal, o que não se pode admitir, é que um ou outro magistrado, por compadresco, por desinformação ou outro motivo queira impor a mordaça no povo e na imprensa. Os juízes sérios tem que dar um basta nisto, a Justiça Brasileira é um dos últimos bastiões da soberania nacional. Jorge Pinto

E-mail aberto 2
De:
[email protected]
Para: [email protected]
Cc:
[email protected]
Data: 05/09/2006 12:36
Assunto: Fale Conosco
Seria bom que a Justiça fizesse publicar (por zelo ao voto ético ?) uma relaçao dos processos que tramitam nas areas eleitoral, cível e criminal envolvendo nomes de candidatos a cargos eletivos. Data de início do processo,trâmite, despachos e situiação atual, inclusive o que falta para conclusão e julgamento. Seria metade do caminho da tao propalada transparência pois a outra metade ficaria debaixo do garda-chuvas do "segredo de Justiça", mas já seria um bom começo pois as grandes caminhadas se começa com o primeiro paço. O sonho do eleitor dá direito de resposta ?

Concurso
O Ministério Público do Trabalho (MPT) contratará 181 procuradores do trabalho por meio de concurso público nacional. Frente ao grande número de vagas, apenas cinco serão destinadas à Brasília. Mas o esforço depositado nos estudos vale a pena. Afinal, não é toda seleção que oferece salário dos sonhos de muita gente: R$21.005.

Macaco Simão:
É que em Salvador tem um bairro chamado Pau Miúdo. E aí uma candidata foi fazer comício: "Povo de Pau Miúdo!". E um morador: "Peraí, madame, aqui também tem exceção". Rarará.
E em Cotia tem o Lingüiça: "Lingüiça neles". Tudo que é neles o povo gosta. Rôla neles! Lingüiça neles! Mandioca neles!
E eu não acredito em pesquisa porque eu vi uma mulher pesquisando no aeroporto de Salvador: "Quanto o senhor ganha por mês?". E o cara: "R$ 1.750". E ela: "Posso arredondar pra 2.000?". Sensacional.
Esse é o melhor método de pesquisa: arredondar. Em que o senhor vai votar? No Geraldo Alckmin. "Posso arredondar pro Lula?" E vice-versa!

Divina Brown macuxi
Uma autoridade roraimense foi detida em pleno ato libidinoso em Belém (PA) aos moldes da celebridade instantanea, Divian (pronuncia-se Divaine) Brown, no Sunset Boulevard, em Los Angeles, Califórnia.

Últimas Postagens