00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Ao disputar o Senado, a candidata Teresa Jucá engrossou o discurso dos "calunistas militantes" (como diria Odorico Paraguassú) que não entendem como ela deixa de ser prefeita, que tem a chave do cofre municipal e as decisões nas mãos para promover melhorias aos munícipes, para ser senadora publicitária divulgando as potencialidades da de Roraima.


Edersen Lima, Editor

"Calunistas"
Ao disputar o Senado, a candidata Teresa Jucá engrossou o discurso dos "calunistas militantes" (como diria Odorico Paraguassú, se referindo a caluniadores) que não entendem como ela deixa de ser prefeita, que tem a chave do cofre municipal e as decisões nas mãos para promover melhorias aos munícipes, para ser senadora publicitária divulgando as potencialidades da de Roraima.

"Calunistas" 2
Das duas, uma, crêem os "calunistas" de Teresa. Ou ela gosta mesmo é de morar em Brasília - e o pior é que as diárias dela na capital federal quando foi prefeita demonstram muita assiduidade por lá -, ou, tem certeza que continuará ditando timtim por timtim as normas e  regras dentro da Prefeitura sob administração do apagado Iradilson Sampaio.

Presente de grego
A justiça federal deu um presente de grego para o candidato a deputado federal, Neudo Campos, no dia do seu aniversário: indisponibilizou os seus bens. A alegação é de que Neudo não aplicou corretamente os recursos para estrada do Passarão.
Ele contesta afirmando que estrada foi asfaltada 100% como mandou o convênio. O problema foi a conta que o DER indicou a transferência dos recursos.

Suspeição
O "presente" dado a Neudo foi assinado pelo juiz Hélder Girão Barreto, tido publicamente há algum tempo pelo ex-governador como seu desafeto.
Hélder Girão responde a oito queixas de suspeição apresentadas por Neudo. E mesmo assim, não se faz de rogado tendo já mandado prendê-lo, batido boca com o seu advogado e assinando agilmente decisões judiciais envolvendo o ex-governador.

Sem problemas
Candidata ao Senado, a ex-prefeita Teresa Jucá vem se dando bem por falta de, talvez, agilidade da justiça federal. Há cinco anos, em 8 de maio de 2001, foi condenada por unanimidade pelo Tribunal de Contas da União por desvio de dinheiro público e apresentação de notas fiscais falsas na obra do hospital Santo Antônio.
A justiça federal foi acionada para fazer cumprir a decisão, inclusive, por bom tempo ela ficou sobre a mesa de Hélder Girão Barreto.
Em 2004 Teresa concorreu e se reelegeu prefeita e agora tenta o Senado sem problemas.

Reclamação
A assessoria de Neudo Campos reclamou que ele não foi procurado pela reportagem de alguns veículos que, por coincidência, têm em seus proprietários, candidaturas a deputado nestas eleições.

Aviso
A candidata Odete Domingues foi detida pela Polícia Federal acusada de comprar votos com cestas básicas. Isso serve de aviso para o "candidato da mala", que promete mover mundos e muitos fundos para se eleger deputado federal.

Prestígio
O jornalista Márcio Accioly (PFL), que foi agraciado recentemente com o diploma "Amigo da Brigada" (conferido pelo Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva), deverá alcançar expressiva votação como candidato a deputado estadual, entre os militares que servem em Roraima.

Denúncia
"Venho denunciando coisas escabrosas da tal SEMGEP e não vejo nenhum movimento do Ministério Público. Agora a Prefeitura de Boa Vista deu uma tal de férias coletivas para os funcionários trabalharem na campanha. Querem saber se é verdade, então senhores do MPE peçam a folha de frequência e façam uma chamada no horário de trabalho e vão ver o que digo. E a lei diz claramente que somente uma porcentagem de funcionários pode entrar de férias. Tô errado senhores da lei? assina: cidadão revoltado com as injustiças. Jorge Pinto".
Com a palavra, o MPE.

Erro
A coluna errou. Não foi o delegado Daniel da Silva que destratou este Editor. E sim, um escrivão da Polícia Federal.

Erro 2
Falando em Polícia Federal, por falta de comunicação e informações não repassadas, a coluna cometeu o erro e se retrata por ter noticiado que o superintendente Cláudio Lima, havia mandado para a "geladeira" a denuncia feita aqui sobre distribuição de documentos falsos e caluniosos da PF.
Na verdade, o inquérito foi aberto e coincidentemente, andou mais rápido no período em que erramos ao noticiá-lo, como demonstram as datas de intimação e coleta de oitiva do principal acusado.

Interioranos
Ainda falando em Polícia Federal, não será surpresa se ainda neste mês de setembro a instituição efetue operação em cima de políticos interioranos, acusados de desvio de dinheiro de obras conveniadas.

Meta
Ninguém, no comitê de Romero (Jucá) tem falado em vitória já. Fala-se muito é em segundo turno.
"É uma dor de cada vez. Primeiro vamos para o segundo turno. Depois pra vitória", reforça um correligionário de Romero.

Sorriso
O cronista Aroldo Pinheiro, articulista do site
www.fontebrasil.com.br, está que é só sorriso. Motivo: a filho Daniel colou grau em Nutrição na semana passada pela UnB.

Últimas Postagens