00:00:00

OPINIÃO FORMADA

No dia 31 de janeiro deste ano o engenheiro Roberto Domingos prestou depoimento no Ministério Público Federal afirmando que materiais e equipamentos das obras do Terminal do Caimbé foram desviados para a produtora de Romero (Jucá). Sete meses depois, nadica de nada foi feito pelo órgão defensor do patrimônio público.


Tiriricas
Alunos da escola Costa e Silva estão tiririca com o fato de ficarem 10 dias sem aual. Isso porque a escola está "hospedando" estudantes do interor do estado que disputam os jogos escolares.

Na berlinda
Dois sargentos da Polícia Militar estão sob suspeita na corporação. Um deles está sendo acusado de violentar uma jovem e o outro de abuso de autoridade. A coluna ficou sabendo que um deles foi reprovado no exame psicotécnico e conseguiu entrar para os quadros das PM depois de recorrer à Justiça. Ele deu voz de prisão para uma garota por porte de droga, mas tentou aliviar a situação da moça propondo uma relação sexual em troca. Acabou se complicando. O outro ameaçou uma funcionária pública que reclamou de uma obra que o acusado está fazendo. Disse ele: "fique quieta se não vocês vão dar uma volta de camburão". A mulher não se intimidou e denunciou o sargento na Corregedoria da PM.
 
Restaurante popular
O restaurante inaugurado pela ex-prefeita Teresa (Jucá) em abril desse ano continua com as portas fechadas. Teresa tentou ganhar os louros da fama, mas se esqueceu de avisar que o restaurante seria apenas mais uma fachada. Agora, quatro meses depois de inaugurado, o restaurante popular não serviu sequer um prato de comida.
 
Costume
Mas parece que a ex-prefeita gosta desse artifício. Quem não se lembra do dia 31 de dezembro de 1996? Naquela oportunidade Teresa fez uma série de inaugurações pela cidade, mas a maioria era de obras de fachada. O hospital infantil Santo Antônio é o melhor exemplo.
 
Por falar em hospital...
No programa eleitoral gratuito, a candidata Teresa se vangloria de ter feito tudo o que podia pelo setor de saúde. Ela só não deve ter visitado, uma vez sequer, o hospital Santo Antônio. Naquela unidade de saúde o desrespeito ao cidadão é patente. São filas e mais filas, péssimo atendimento, enfim, quem precisa de uma consulta urgente tem que dormir na porta do hospital para ser atendido. 
 
Equipamento
O hospital Santo Antônio está tão mal das pernas que até equipamentos a administração da unidade tem que pedir emprestado. Há algumas semanas a solicitação foi feita à administração do Hospital Geral de Roraima. Aparecer na TV para se auto-promover é fácil. O difícil é explicar como que o setor de saúde está tão mal, mesmo depois dela ter governado Boa Vista por dez anos.

Nadica de nada
No dia 31 de janeiro deste ano o engenheiro Roberto Domingos prestou depoimento no Ministério Público Federal afirmando que materiais e equipamentos das obras do Terminal do Caimbé foram desviados para a produtora de Romero (Jucá).
Sete meses depois, nadica de nada foi feito pelo órgão defensor do patrimônio público.

De novo
Falando nesse tipo de acusação contra Romero, o mesmo foi acusado pelo MPF de desviar equipamentos de TV comprados pelo governo do ex-Território de Roraima para a TV Caburaí.
Pelo visto, Romero volta e meia sofre esse tipo de acusação: desviar coisas públicas para suas propriedades.

E-mail aberto
De:
[email protected]
Para: [email protected]
Cc:
[email protected]
Data: 24/08/2006 16:36
Assunto: Fale Conosco
Senhores Editores deste imprescindível periódico virtual, quero manifestar minha preocupação com a ação da justiça federal em Roraima. Vejamos: nada contra que os homens togados ponham atrás das grades malfeitores da sociedade, o que me intriga é o fato de que as prisões da operação gafanhotos, faraó, exodus e a indisponibilização dos bens de pessoas ligadas ao Governo, só ocorram em vésperas de eleições, e na sua totalidade, desafetos políticos e ou adversários de um poderoso político das hostes Lulistas. Já notaram isso? Mais do que nunca o judiciário tem que pautar suas ações na ética, na probidade e, principalmente, na imparcialidade, fora disso é pura promiscuidade. Tenho acompanhado na imprensa nacional e local várias denúncias envolvendo um político de alto coturno em Brasília e sua "esposa". Confesso que gostaria de ver por parte da justiça federal o mesmo zelo com a coisa pública e consequente punição de salafrários dos cofres públicos para todos, sem bandeira partidária. Quero me sentir protegido pela justiça, saber que meus impostos pagos com tanto sacrifício serão respeitados e aplicados no bem comum e não para beneficiar meia dúzia de apaniguados. Repito: nada contra a justiça, o que me intriga é o momento dessas autorizações judiciais para efetuar prisões de pessoas ligadas a um grupo político. Parabéns à justiça, com a ressalva que esta deva usar a força de sua espada para punir outros envolvidos em falcatruas. Como cidadão apoio irrevogavelmente a ação de magistrados destemidos e defensores da sociedade, mas tem outros peixes grandes que precisam sentir o peso das mãos da justiça. Jorge Pinto

E-mail aberto 2
De:
[email protected]
Para: [email protected]
Cc:
[email protected]
Data: 25/08/2006 08:54
Assunto: Fale Conosco
Se no Opinião Formada comentou-se sobre os funcionários da Prefeitura fazendo campanha para Romero, o que não duvido, do lado de Ottomar também já começou a pressão nos cargos comissionados para fazer a campanha do brigadeiro, diga-se a reunião que teve no Colégio Rei Salomão, dia 23, à tarde com os comissionados da Secretaria de Educação e da Caer, fora as que ninguém sabe o local. Alerta para o MP, agora tem de se fazer campanha por livre e espontânea pressão.

Últimas Postagens