- 18 de julho de 2025
Coincidência?
Basta o Ministério Público Eleitoral dar uma batida nas bandeiradas de Teresa Jucá que descobrirá que, se não todas, quase todas as pessoas que balançam as bandeiras são funcionários da Prefeitura de Boa Vista.
"Bandeirar"
A história é a seguinte: Luciana Surita, filha de Teresa vai de sala em sala convidar os servidores da Prefeitura para "bandeirar". Ela avisa: "Quem não quiser não precisar ir".
Porém, os chefes de setores anotam em seus caderninhos os nomes, locais e hora dos servidores que irão bandeirar.
Como ninguém quer demonstrar contrariedade para o patrão...
Distância
Pesquisas encomendadas tanto por Ottomar Pinto como por Romero Jucá apontam uma distância grande entre eles.
Salto
Falando de pesquisas, em menos de 10 dias a ex-primeira dama Ângela Portela deu um salto. Em alguns bairros disputa cabeça com cabeça pela preferência do eleitorado com a companheira de coligação, Maria Helena.
Água
Pagar taxa de religação de água é o Ó. Porém, o governo do estado acha que o consumidor tem que ser penalizado por não ter pago a sua conta em dia.
Referência
Falando em consumo de água, o presidente da Caer, Evandro Moreira, saiu na quinta-feira passada, 17, em defesa do vereador Zé Reinaldo, que foi denunciado por "gato" de água na sua residência.
Evandro, praticamente colocou a mão por Zé Reinaldo, falando como presidente da empresa de águas e esgotos e referência de idoneidade. Noutro dia teve que dar explicações para a Polícia Federal.
Deus nos acuda!
O que tem de empresário e político jururu por causa da permanência de contingente extra da Polícia Federal em Roraima, não está no gibi.
O clima fica mais tenso quando uma viatura da PF sai para abastecer o tanque e dá umas voltinhas pela cidade. Aí, é um verdadeiro "Deus nos acuda!".
Sirene e pandemônio
Dar voltinhas na cidade já gera pânico, quando liga a sirene, então... é um pandemônio.
Byte perseguido
O deputado Marcos da Byte tem reclamado no "show dos políticos" que é vitima de perseguição.
Tem razão o moço. Ele é perseguido em processo sigiloso no Tribunal de Justiça envolvido com práticas não muito normais. Além de ser perseguido acusado de participação no misterioso roubo do cofre da Câmara de Vereadores.
Coitado.
Netão
Ottomar tem manifestado empolgação com os discursos calorosos do adjunto da Casa Civil, Netão Souto Maior.
Advogado e bom de oratória, Netão tem falado o que muito político não tem coragem ou não sabe.
Inclusão
A assessoria do candidato Mário Rocha, do PDT, reclamou para a coluna a sua inclusão no time dos "Incansáveis", aqueles que em todas as eleições dão com a cara nas urnas e nada de mandato.
Fazem parte do grupo: Rogério Miranda, Mário Carabajal, Josué Filho e o mais famoso, Getúlio Cruz, o homem do Frangonorte.
Separados
Falando em Getúlio, ele não tem casado campanha com o irmão Salomão Cruz. É cada um por si.
Na aba
Opinião de um correligionário de Ottomar Pinto: "Eleger Ottomar, é garantir mais quatro anos para o "Chupa-cabra", para o Rui Figueiredo, para o "Genrão", para o "Gringo do HGR", para o Prola e seu estilo diplomático nada truculento de ser. Ou seja, eleger Ottomar é manter essa gente boa. É uma maravilha!".