- 18 de julho de 2025
O Senador Mozarildo Cavalcanti repudiou a utilização política de nota publicada pelo jornalista Ricardo Noblat e repercutida pelo colunista no Jornal A Crítica de Manaus, com base em dados levantados pelo repórter Felipe Recondo, em referência à ausência de alguns senadores nas sessões do Senado Federal.
Mozarildo tem sido um senador que nos últimos 7 anos e meio sempre esteve ao lado dos interesses do povo de Roraima. Durante o processo de desintrusão na reserva Raposa Serra do Sol o parlamentar esteve presente como representante do Senado Federal, escolhido pelo presidente da Casa Renan Calheiros.
Mozarildo acompanhou e continua acompanhando o sofrimento das famílias que lá residem. Durante vários dias, o senador esteve em missão oficial estando impossibilitado de freqüentar diariamente as sessões no Plenário.
Mozarildo também esteve em missão oficial na Venezuela, acompanhando o governador Ottomar Pinto, tratando da integração Roraima/Venezuela que vai trazer muitos benefícios ao nosso estado. No entanto vale ressaltar que enquanto Mozarildo e Ottomar estavam defendendo os interesses de Roraima na questão da Raposa Serra do Sol e buscando trazer combustível mais barato para o nosso povo, seus adversários articularam-se em Brasília para impedir a conquista que beneficiaria toda a população de Roraima. Na questão da homologação, nada fizeram e quanto à gasolina, atrapalharam todo o processo pensando apenas em interesses pessoais.
Mozarildo enquanto senador da República, legítimo representante do povo de Roraima, nascido e criado nesta terra, sempre defendeu os interesses da maioria da população de Roraima, nunca tendo enxovalhado o nome do estado envolvido em escândalos de qualquer espécie.
SURPRESO
Em relação à nota publicada, o senador se diz surpreso pela desinformação do jovem repórter, que não levou em conta as justificativas apresentadas pelo senador junto à Secretaria Geral da Mesa do Senado Federal, conforme pode ser comprovado analisando os registros da Secretaria Geral da Mesa do Senado Federal. Mozarildo esteve ausente de Brasília no corrente exercício, em alguns dias, nem sempre coincidentes com os dias de votação, para acompanhar, representando o Senado, o processo de demarcação administrativa da terra indígena Raposa Serra do Sol (requerimento 381/ 2006), para participar, representando o Senado, da VII Reunião Binacional de Trabalho de Desenvolvimento Fronteiriço Venezuela-Brasil (requerimento 664 / 2005) e em três outros momentos, em virtude de licença médica para tratamento de saúde devidamente referendada pelo Serviço Médico do Senado Federal. O simples registro de ausência, portanto, não significa desinteresse pela ação parlamentar, mas decorreu das situações especiais que determinaram tais fatos.