00:00:00

OPINIÃO FORMADA

O emrpesário Pedro José não é o primeiro suplente que Romero arruma e vai parar atrás das grades. O empresário paulista Fábio Monteiro de Barros trazido por Romero em 1998 para ser suplente do então sócio no Frangonorte, Getúlio Cruz, já viu o sol nascer quadrado duas vezes e está com prisão decretada para ir pela terceira vez para a cadeia. Fábio junto com o juiz Lalau é acusado do rombo de R$ 169 milhões do TRT paulista.


Sócio e suplente
Tem gente lembrando que o empresário Pedro José Reis, preso desde sexta-feira pela Polícia Federal sob acusação de sonegação de impostos, era até pouco tempo primeiro suplente do senador Romero Jucá, além de ter sido sócio no falido Butekão.
Será que alguém já fez uma visitinha básica ao amigo ex-suplente e ex-sócio da família?

Antecedentes
Pedro José não é o primeiro suplente que Romero arruma e vai parar atrás das grades.
O empresário paulista Fábio Monteiro de Barros trazido por Romero em 1998 para ser suplente do então sócio no Frangonorte, Getúlio Cruz, já viu o sol nascer quadrado duas vezes e está com prisão decretada para ir pela terceira vez para a cadeia.
Fábio junto com o juiz Lalau é acusado do rombo de R$ 169 milhões do TRT paulista.

Pergunta
Pergunta que está sendo feita nos comícios de Ottomar Pinto: "Pra quê marido e mulher no Senado sendo contra o governo?".

Alfinetada
Ottomar quer que o eleitor passe a se questionar como ficará Roraima com dois senadores lhe fazendo oposição, não concordando com liberação de recursos para o estado.
"Nesses dois anos, só Mozarildo ajudou o governo com liberação de dinheiro", alfinetou.

Lembrando
Ottomar vem lembrando também que Mozarildo foi o mais aguerrido dos políticos a combater a homologação da Raposa Serra do Sol em área única.
"Enquanto Mozarildo estava aqui buscando meios judiciais para impedir a homologação, o outro senador se contentava com o prêmio de sentar numa cadeira de ministro".

Climão
Falando em Raposa Serra do Sol, o prefeito de Pacaraima, Paulo César Quartiero levou um pitu de Ottomar durante solenidade de integral cultural dos governos de Roraima e do estado de Bolívar, da Venezuela.
Quartiero protestava contra tudo e contra todos, inclusive com o governo do estado,  quando o interrompeu e disse que ele não falava a verdade. O climão estava armado.
Que era o governo do estado que bancava o custo com fornecimento de água e tampava os buracos da cidade. E ainda lembrou que o prefeito quis separar Pacaraima do Brasil "num ato de traição à Pátria".

Slogan
A Secretaria de Relações Institucionais junto com o Consulado da Venezuela definiram o slogan para os programas futuros de cooperação entre Roraima e o país vizinho: "Tudo pela Integração".

Dois lados
Quem vai à fronteira entre Brasil e Venezuela fica espantando com a beleza e estrutura das duas aduanas. Do lado de lá, coisa de primeiro mundo com Raio X de mercadorias e tudo.
Do lado de cá, pista com buracos, sujeira, falta de espaço e muita desorganização, e olha que Roraima tem no governo Lula o líder no Senado.

Nomes
Pesquisas feitas para deputado federal apontam sempre os nomes de Neudo Campos, Luciano Castro, Chico Rodrigues e Maria Helena nas primeiras colocações.

Não sai...
Em reuniões políticas, Romero Jucá tem informado que a importação de combustíveis não vai sair.
Se não vai sair, como ele, então, vai trabalhar à toa?

...se não quiser
Por outro lado, o ex-governador Neudo Campos diz que só não sai se o governo Lula não quiser. Então...

Avaliação
Avaliação feita por jornalistas sobre os primeiros programas eleitorais de rádio e TV é de que os de Romero Jucá estão com melhor acabamento e ritmo que os de Ottomar.

Exames
À 1:30h de sábado, 19, os empresários presos na operação Êxodos foram ao IML para exames de corpo delito.

Últimas Postagens