- 18 de julho de 2025
Cenários
A possibilidade de eleição de Teresa ou de Romero ou dos dois juntos está parecendo assombração para o grupo governista. Coisa de se correr o bicho pega, se ficar, come.
Se apenas Teresa se eleger, o governo do estado pode esperar anos e anos de "emperração" no Congresso.
Se só Romero for eleito, podem esperar mais anos ainda. Como nunca teve contra si, oposição na Assembléia Legislativa e na Câmara Municipal de Boa Vista, Romero passará ileso provavelmente ditando como bem entender o ritmo da política roraimense.
Agora, se por ventura der os dois, aí é bom um bocado de gente procurar o que fazer em outro lugar.
"São Romero"
Falando
Pediu uma campanha de alto nível. Então, tá!
Frangonorte
Resta saber se Romero, o bom samaritano, explicará o rolo do Frangonorte, transformado num calotezinho básico de R$ 18 milhões na agência do Basa,
Ou será que o velho óleo de Peroba continuará em ação?
Âncora
A âncora que surgiu do nada no programa do candidato Dr. Petrônio mereceu todas as atenções. Com simplicidade e extrema simpatia deu graça ao programa que caiu na mesmice quando o candidato apareceu falando o que todos falam.
Processo
O deputado Urzeni Rocha ingressou com ação no TRE contra a sua própria coligação. Ele não concorda com a distribuição dos tempos feita pelos partidos que a compõem como o PTB, o PFL e o PP.
Em nada
O protesto de Urzeni pode dar
Zuzucrinando
Falando em Urzeni, em pouco tempo de campanha ele já conseguiu a proeza de juntar várias reclamações de colegas concorrentes pela forma "solucionadora", ou seja, atendendo de imediato os pleitos populares, com que vem abordando cabos eleitorais e adentrando em redutos políticos.
Confusão
O clima anda quente pras bandas da coligação governista. Ontem, na produtora onde o "Show dos políticos" está sendo gravado, dois candidatos por pouco não vão às vias de fato por questões de gravação do programa eleitoral.
Agradecimento
Aos poucos, o candidato Zé Reinaldo está mudando a estrutura funcional do BrasilNorte, mandando catar coquinho gente que abraçou aquela bandeira como uma mãe abraça um filho doente, muito doente.