00:00:00

Governo demite dois delegados

Os delegados de Polícia Marcos Lázaro Ferreira Gomes e Francisco Evangelista Araújo, foram demitidos sexta-feira (04/08), por decretos assinados pelo Governador Ottomar de Souza Pinto. A demissão dos dois foi anunciada em entrevista coletiva na Sala de Reuniões, do Palácio Senador Hélio Campos, pelo governador Ottomar Pinto, o Secretário de Segurança Pública, Alexson Sueid Rabelo Mamed e o Delegado-Geral de Polícia, José Maria Rodrigues Neto.


Os delegados de Polícia Marcos Lázaro Ferreira Gomes e Francisco Evangelista Araújo, foram demitidos sexta-feira (04/08), por decretos assinados pelo Governador Ottomar de Souza Pinto.

A demissão dos dois foi anunciada em entrevista coletiva na Sala de Reuniões, do Palácio Senador Hélio Campos, pelo governador Ottomar Pinto, o Secretário de Segurança Pública, Alexson Sueid Rabelo Mamed e o Delegado-Geral de Polícia, José Maria Rodrigues Neto.

Com relação ao delegado Marcos Lázaro, o governador destacou que sua demissão se deu pelo fato dele ter agredido uma família, em 07 de janeiro deste ano, no bairro Mecejana.

De acordo com o que foi detalhado pelo governador, por base na investigação policial requisitada pelo Ministério Público Estadual, o delegado Marcos Lázaro agrediu uma senhora idosa, posteriormente quebrou o braço do filho dela, portador do vírus do HIV. E, como se não bastasse, ainda segundo as declarações do governador, o delegado agarrou o filho desta senhora, esfregou o sangue dele que jorrava por causa da agressão não somente na mãe como também nas paredes da casa.

"Esse é o delegado Marcos Lázaro. Foi por seis anos agente carcerário no Rio de Janeiro. Passou no concurso público em Roraima e praticou toda essa violência. Este é o motivo que eu o demito. Pois a Polícia Civil é uma Instituição séria e os agentes da Lei não podem agir desta forma", destacou o governador.

Com relação ao delegado Francisco Evangelista, ainda de acordo com o governador, sua demissão se deu em decorrência de fatos ocorridos no 4º Distrito Policial.

"O delegado Francisco, segundo foi levantado, teria tentado acobertar dois agentes de Polícia que mataram uma pessoa no interior de uma viatura. Além do mais, sacou sua arma e apontou para o Secretário de Segurança Pública e ainda ameaçou dizendo: "Quero ver qual é o macho que vai me tirar daqui". Não podemos ter em nossa Instituição Polícia Civil pessoas com este comportamento. Além do mais já há uma outra denúncia contra ele por ter abordado uma mulher, tomado o pano de jóias dela e depois vendido", revelou o governador.

Ao ser indagado sobre o motivo em que policiais Civis têm se envolvido em crimes, o governador Ottomar Pinto, avaliou que o motivo se deve ao processo seletivo dos policiais que ocorreu de forma inadequada.

O Secretário de Segurança Pública, Alexson Mamed destacou que essas demissões são indicativos de que o Governo de Roraima não vai compactuar com a impunidade, com a indisciplina e ou a violência policial.

"Os policiais com desvio de conduta serão definitivamente afastados da Polícia. É preciso dizer que a Polícia Civil desempenha um papel importante e não podemos permitir que maus policiais venham macular esta Instituição", concluiu.

Últimas Postagens