- 23 de julho de 2025
Herança de Teresa
Os problemas de Boa Vista, como falta de coleta de lixo, ruas esburacadas e sujeira por todos os cantos estão passando imunes ao prefeito Iradilson Sampaio.
Tanto a população como a imprensa estão responsabilizando a ex-prefeita Teresa Jucá pelo transtorno herdado pelo seu vice.
Herança de Teresa 2
Por mais que os programas das TVs e rádios ligadas ao grupo de Teresa exponham Iradilson como o responsável pelo trabalho mal feito, a sociedade alega que Teresa governou Boa Vista por 10 anos (três mandatos), e sabia, portanto, de cor e salteado as mazelas da cidade.
Não as resolveu por falta de atenção ou competência.
Herança 3
Porém, um fato a população reconhece e até agradece Teresa: pela construção de bares e barzinhos espalhados por toda Boa Vista.
Ao menos, o povo se embebeda e tudo fica melhor e mais colorido, não é?
Entrevista
O candidato Romero Jucá participa hoje de entrevista na TV Caburaí naquele estilo "levanta que eu corto".
Fuzilamento
Já Ottomar Pinto, pelo visto, não irá dar entrevista à Caburaí. Ele alega que a emissora por ser pertencente a Romero não fará entrevista nenhuma e sim, uma tentativa de fuzilamento.
Troca-troca
Porém, bem que Ottomar e Romero poderiam fazer o seguinte: um iria à TV Caburaí e o outro à TV Boa Vista em sistema de pauta livre. Quem topa?
Mais dinheiro
Nota da coluna informando a possibilidade de segundo turno deixou meio mundo alegre. Isso porque, acreditam uns e outros, circulará mais dinheiro no estado. Tá bom.
Inversão de valores
Uma coisa é certa num segundo turno. Político que era Ottomar desde nascimento pode apoiar Romero como um pai apoia um filho e vice versa.
Aposta
Da parte de Romero Jucá ainda não se ouviu reclamação quanto a descumprimento de acordos políticos firmados após as convenções.
Ele aposta na falha de compromisso de Ottomar diante do tamanho do arco político que armou. "Sempre sobra uns descontentes que na hora H fazem muita diferença", teria dito Romero sobre o assunto.
Agradecimento
Falando em segundo turno, Romero deve agradecer ao atuante senador Augusto Botelho, candidato do PDT ao governo, por dar uma mãozinha para um possível desdobramento desta eleição.
Se correr...
Uma coisa pós-eleição é certa: Se perder, Romero será implacável na oposição como ninguém nunca viu e nunca imaginou.
Se ficar...
Se ganhar, seus adversários podem esperar sentados na fila por uns 20 anos.
Encubadora
Um quarto governo Ottomar é visto como encubadora de um novo grupo político que deve nascer em 2010. Mas, ele só nasce se Ottomar vencer mais esta.
Caso contrário, sabe-se lá o que ficará de pé.
Incorporação
O Senador Mozarildo Cavalcanti, líder do PTB no Senado Federal, apresentou ontem uma proposta de emenda à constituição (PEC 35 de 2006) para garantir direitos de servidores do ex-Território Federal de Roraima ainda não incorporados ao quadro de pessoal criado após a transformação do ex-Território em Estado.
Cláudio Humberto
Freud explica - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), discursava com toda ênfase quando o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) se intrometeu, arrancando risadas: "Ninguém falou em corrupção, é o seu subconsciente..."