00:00:00

OPINIÃO FORMADA

E segundo turno é tudo que Ottomar Pinto não quer. Ele sabe que praticamente tudo terá que ser novamente costurado, desde apoio de políticos eleitos como os que perderam eleição e isso não sai de graça, não! E aquilo que não cumpriu, ou é cumprido na hora ou babáu.


Certeza
No grupo de Romero Jucá pouco se fala em vitória no primeiro turno. Porém, a certeza de segundo turno é impressionante, parecendo coisa de quem ler o futuro.

Preço dobrado
E segundo turno é tudo que Ottomar Pinto não quer. Ele sabe que praticamente tudo terá que ser novamente costurado, desde apoio de políticos eleitos como os que perderam a eleição e isso não sai de graça, não! E aquilo que não cumpriu, ou é cumprido na hora ou babáu.
Em poucos dias, o preço de campanha dobra e abuso econômico vale tanto para o primeiro como para o segundo colocado.

Reforço
Antes de embarcar para Brasília no fim de semana passado, Romero reuniu assessores e pediu mais empenho e reforço para a campanha de Teresa, que teria, segundo pesquisas encomendadas pela sua coligação, diminuido a margem de votos para o Senado.

Vantagem
O principal concorrente de Teresa, o senador Mozarildo Cavalcanti vem tirando proveito de não carregar nas costas nenhuma denúncia de improbidade ou corrupção.
Já Teresa, se enrola toda evitando falar da condenação que sofreu no TCU por desvio de dinheiro da obra do hospital Santo Antônio e pelos contratos suspeitos que promoveu na Prefeitura.

Vantagem 2
Mozarildo ainda desfruta do reconhecimento de que gastou o seu mandato combatendo a ingerência de ONGs estrangeiras na Amazônia e lutou abertamente contra a demarcação da Raposa Serra do Sol em área única.
Teresa por outro lado, nunca se pronunciou sobre o assunto e passou temporada fora de Roraima quando a reserva foi homologada por Lula.

Críticas e denúncias
A preocupação de Romero está no início do programa eleitoral gratuíto de rádio e TV, onde haverá espaço para críticas e denúncias variadas tanto sobre as administrações de Teresa como ações estranhas dela.

Coisas de Roraima
Apresentadores da TV Caburaí reclamavam ontem pela emissora não ter sido chamada para coletiva do governador Ottomar Pinto. O site
www.fontebrasil.com.br sabe bem o que é isso. Em três anos e meio de veiculção, a Prefeitura de Boa Vista, tanto na gestão de Teresa Jucá como na continuação dada por Iradilson Sampaio, nunca convidou o Fontebrasil para qualquer coletiva e muito menos, atendeu a reportagem do site.

Pesquisa
O Fontebrasil lançou hoje(03) a enquete "Se a eleição para o governo de Roraima fosse hoje, em quem você votaria?". A pesquisa está de acordo com a resolução 21610/01 TSE, realizada por amostragem, não se tratando de pesquisa eleitoral, e sim, de consulta aberta aos leitores do site.
Com poucas horas de veiculação, a enquete já recebeu mais de 200 votos.

Casa Cidadão
Uma parceria firmada entre a casa do cidadão e a Faculdade Cathedral possibilitará atendimento jurídico gratuito aos cidadãos que necessitem do serviço e que residem naquela área. A ação acontecerá durante todo o sábado, dia 05, no horário das 08 às 11h30 e das 13 ás 17 horas.
Ação acontecerá na Casa do Cidadão, localizada à rua Izídio Galdino da Silva, nº 2469, no bairro Senador Hélio Campos.
De acordo com a diretora da Casa do cidadão, Marli Toledo Dutra, a ação visa atender a solicitação de inúmeras pessoas que vivem nos bairros vizinhos ao órgão e que necessitam de atendimento jurídico.

Armação
Os deputados AnTõnio Biscaia e Fernando Gabeira da CPI dos Sanguessugas voltaram ontem a comentar a preocupação da comissão em expor colegas que nada tiveram de envolvimento com o rolo, e citaram os deputados Pastor Frankembergen e Luciano Castro, líder do PL, como vítimas de armação.

Seminário
Com a finalidade de aprofundar a reflexão, obter conhecimentos e novos saberes acerca da temática sobre migrações e refugiados, com enfoques em nível nacional e local, o CAMIC (Centro de Atendimento ao Migrante e Indígena na Cidade), em parceria com o CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) realiza de 03 a 05 de agosto de 2006 na Casa Paulo VI, o Seminário e Oficina de capacitação: "As migrações no Brasil e os desafios à Pastoral dos Migrantes", sub-tema: "Múltiplos enfoques das migrações no Brasil". A abertura será às 13h30.

CD
Um pouco da identidade musical de Roraima está reunida no CD Canta Roraima, que será lançado neste domingo 06, a partir das 20h, no Espaço Multicultural Sesc Centro, com entrada franca. São 18 composições inéditas, resultado de uma seleção feita entre 42 inscritos na I Mostra de Música Canta Roraima, ocorrida em dezembro, numa parceria do Sesc com a Prefeitura de Boa Vista, através da Fetec.
O CD reúne uma miscelânea de estilos, indo do forró ao sertanejo, passando pelo rap, o reggae e o romântico.

Faltou o Zé Reinaldo
E o Dunga convocou o Mestre, o Feliz, o Dengoso, o Soneca! Só faltaram o Nelson Ned e o Zé Reinaldo.

Kibeloco

Últimas Postagens