00:00:00

MS e Funasa instituem o I Prêmio de Saúde Indígena

O Ministério da Saúde (MS) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) instituíram o Prêmio e a I Mostra de Produção em Saúde Indígena no Brasil, 'Gente que faz Saúde'. As inscrições estão abertas até o dia 31 deste mês nos DSEI's (Distritos Sanitários Especiais Indígenas, do Leste e no Yanomami) na sede da Funasa/RR.


O Ministério da Saúde (MS) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) instituíram o Prêmio e a I Mostra de Produção em Saúde Indígena no Brasil, 'Gente que faz Saúde'. As inscrições estão abertas até o dia 31 deste mês nos DSEI's (Distritos Sanitários Especiais Indígenas, do Leste e no Yanomami) na sede da Funasa/RR.

Poderão participar os gestores nacionais, estaduais e municipais de saúde; profissionais das equipes multidisciplinares de saúde indígena; instituições parceiras; instituições de ensino superior; estudantes da área de saúde e afins; e entidades de classes com trabalhos nas categorias: Apresentação Oral; Pôsteres, Vídeos; e Materiais pedagógicos. Os dois primeiros colocados em Apresentação Oral, serão premiados com viagens de intercâmbio internacional ou nacional. Nas demais categorias, as premiações serão definidas posteriormente.

Os temas inscritos e avaliados, serão de eixos temáticos relativos a: Atenção integral a saúde/pacto pela vida; Gestão de saúde e; Gestão da informação e da comunicação em saúde indígena.

Os trabalhos inscritos podem ser oriundos dos serviços da atenção básica e especializada em saúde indígena, elaborada e produzida por profissionais de seus respectivos DSEI's de origem.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas por meio do Roteiro de Apresentação de Trabalho, disponível na home page da Funasa, no endereço www.funasa.gov.br e serão submetidas a avaliação em duas etapas. A primeira, de forma preliminar, por uma comissão constituída por membros dos DSEI's e com a participação do Condisi (Conselho Distrital de Saúde Indígena). Na segunda etapa, caso sejam classificados, os trabalhos serão analisados por uma comissão composta por membros dos Departamentos de Saúde Indígena, Instituições de Ensino Superior e entidades parceiras e representantes do Fórum de presidentes dos Condisi.

Os trabalhos inscritos devem seguir os roteiros estabelecidos, de acordo com sua natureza: Devem ser apresentados em editor de textos Word para Windows, formatação Time News Roman, espaço simples, fonte 12, com até 2.400 caracteres, via eletrônica.

Os trabalhos que não apresentarem o formato solicitado serão automaticamente desclassificados. Os DSEI's disponibilizarão nas suas respectivas sedes, durante o período de inscrições, profissionais habilitados e infra-estrutura para orientar os interessados na realização da inscrição on-line.

Serão usados como parâmetro de avaliação: a clareza, objetividade e consistência da apresentação; Inovação no tema abordado/Experiência relatada; Visão interdisciplinar; Capacidade de intervenção/Perspectiva de continuidade e; Lições aprendidas/Produtos e resultados alcançados.

Na I Mostra haverá exposição fotográfica sobre as atividades profissionais desenvolvidas no exercício da atividade profissional de saúde indígena, mas sem caráter competitivo.

Últimas Postagens