00:00:00

OPINIÃO FORMADA

A TV Caburaí e a rádio Equatorial voltaram a divulgar o "estado" de saúde de Ottomar Pinto como se ele estivesse mal. Será que Romero Jucá(foto), que controla os dois veículos, permite essa apelação? Vale lembrar que esse negócio de alardear a passagem de Ottomar desta para melhor não dá boa sorte e já causou "revertéreo".


Apelação
A TV Caburaí e a rádio Equatorial voltaram a divulgar o "estado" de saúde de Ottomar Pinto como se ele estivesse mal. Será que Romero Jucá(foto), que controla os dois veículos, permite essa apelação?
Vale lembrar que esse negócio de alardear a passagem de Ottomar desta para melhor não dá boa sorte e já causou "revertéreo".

Muito bem obrigado
A saúde de Ottomar Pinto, segundo pesquisas qualitativas encomendadas por Romero e Teresa Jucá, apontam que a maior preocupação do eleitorado do governador é com relação ao seu estado de saúde, daí, talvez, o falatório do seu bem estar na TV e na rádio controladas por Romero.
No entanto, a julgar pelos comícios e caminhadas políticas do velho brigadeiro, ele anda muito bem obrigado.

"Corvo"
É bom não confudir. Ottomar Pinto chamou de "corvo" e não de adjetivo com fonética parecida aquele líder político que prega a morte como pauta de campanha.

Abre o olho, Ottomar!
Por outro lado, Ottomar precisa abrir o olho para o seu grupo. Há muito descontentamento por parte de candidatos a deputado estadual com o tratamento que o próprio Ottomar vem dispensando. Tratamento esse nada amistoso.
A reclamação vai além. Acusam os descontentes que ele só está preocupado com a eleição de três pessoas: a dele, a da filha Marília e do amigo Zé Reinaldo.

Condições
"Ele(Ottomar) quer que a gente peça voto pra ele, mas ele não dá condições pra isso", reclamou um candidato a deputado federal que queria certa quantidade de gasolina e levou menos da metade.

Só por trás
O caso gafanhotos e as prisões são o mote de Romero e Teresa quando o ex-governador Flamarion Portela e a mulher Angela, candidatos a deputado estadual e federal, nâo estão presentes.
Flamarion, como todo mundo sabe, assumiu em abril de 2002 o governo com a folha de pessoal em menos de R$ 3 milhões. Dois meses depois, a mesma folha havia dobrado de valor.

Aposta
Na mesa de apostas, ninguém arrisca palpite de que a renovação na Assembléia Legislativa será menor que 60%.
Ou seja, no máximo, 10 atuais deputados continuarão deputados.

Zuzucrinando
Falando ainda em campanha eleitoral, apenas um candidato, e a deputado federal, assume que tem bala na agulha, dinheiro mesmo, para essa eleição.
E não é pouco não: R$ 1,5 milhão para "zuzucrinar" os concorrentes.

UERR
Acadêmicos aprovados no Vestibular da Universidade Estadual (UERR) tiveram hoje, 1º de agosto, o primeiro contato com a Instituição. A Aula Inicial ocorreu nos 14 municípios do Estado onde 18 cursos estão sendo ofertados. Ao todo 1700 vagas foram disponibilizadas no 1º Vestibular da UERR.
Os cursos estão sendo oferecidos nos municípios de Boa Vista, Pacaraima, Mucajaí, Alto Alegre, Normandia, Bonfim, Caracaraí, Rorainópolis, São Luiz do Anauá, São João da Baliza, Caroebe, Entre Rios, Surumu, Nova Colina.

Baixo
Apostar na morte do concorrente é muito jogo baixo. E se quem aposta e passa primeiro desta pra melhor, como já aconteceu?

ALE
No retorno do recesso parlamentar nesta terça-feira o presidente da Assembléia Legislativa de Roraima - ALE-RR, deputado estadual Mecias de Jesus (PL), afirmou que os trabalhos estão sendo reiniciados com força, com coragem, com determinação.
O presidente da Casa acrescentou que o povo de Roraima que tenha absoluta convicção de que a Assembléia mesmo no período eleitoral, não irá em momento algum se desviar de suas funções.

ALE 2
Portanto, fica obrigatório a presença dos parlamentares na ALE-RR na terça e quarta. A partir da quinta-feira, os deputados estaduais, principalmente aqueles que irão concorrer à reeleição no próximo pleito, ficam livres para fazer suas caminhadas em contato com suas bases eleitorais.

Ética
Ao ser abordado sobre o pacto da ética proposto pelo desembargador Almiro Padilha, Corregedor Eleitoral, Mecias de Jesus adiantou que louva o TRE pela decisão para que os candidatos não atacar e não falar mal da vida alheia.
"Nós temos que fazer um projeto político de construção de uma sociedade nova. Por conta disto, nós queremos parabenizar o TRE, pois o pacto é bom e os candidatos que integram as fileiras do Partido Liberal - PL iremos respeitar o pacto", frisou.

Últimas Postagens