- 23 de julho de 2025
Estudos
Estão avançadas as negociações para a importação de combustível venezuelano para Roraima. Ontem, técnicos da PDVSA, a estatal que cuida da exploração e comercialização do petróleo estiveram em Boa Vista iniciando os estudos de logística e legalização para o transporte, armazenamento e distribuição do combustível aqui.
Agilidade e protocolo
O que chama atenção é a rapidez com que o processo iniciado no fim do ano passado na gestão do ex-secretário Neudo Campos, de Relações Fronteiriças, vem se desenvolvendo.
Do lado venezuelano as condições são inteiramente favoráveis. Já do lado brasileiro, as negociações devem levar mais tempo para criação de leis para importação de combustível pelo governo estadual e não federal.
Malvadeza
Candidatos a deputado federal estão reclamando do estilo "trator" de um concorrente à Câmara. O homem não tem discurso, tem proposta de negócio, na base do "quanto é que sai o seu voto e o da sua família?". Êta, malvadeza!
A mando
O mesmo comprador de... ops, candidato ainda usa outra abordagem informando ao eleitor que o seu candidato ao governo é que mandou ele fazer a oferta.
Reuniões
Ottomar Pinto ficou espantado com a multidão que participou de sua reunião, ontem, no bairro Canarinho.
Ottomar pode rever conceitos de se fazer grandes comícios com público nem tão expressivo ou dar mais atenção às reuniões como a do Canarinho.
Sintonia
Falando em Ottomar, ele pediu e tem sido atendido pelos demais candidatos da sua coligação que passaram a pedir voto casado para os majoritários ao governo e ao Senado.
"Não pode pedir voto só pra mim. Tem que pedir também voto para o Mozarildo (Cavalcanti)", vem pregando Ottomar.
Possibilidade
Para o empresário carioca, Juca Abdala, suplente de Teresa Jucá, ela poderá disputar a Prefeitura de Boa Vista em 2008.
Explicações
Falando em Teresa, ela ingressou com pedido de direito de resposta de editorial publicado pelo site www.fontebrasil.com.br, onde é mencionado que ela jamais respondeu sobre a condenação que sofreu no Tribunal de Contas da União por desvio de verba pública e apresentação de notas fiscais falsas da obra do hospital Santo Antônio, e pelos depósito de R$ 236 mil de sua conta particular para a empresa do enteado Rodriguinho Jucá.
Será que, enfim, Teresa, se explicará sobre os dois assuntos?
Bom cabrito
O que sempre faltou à classe jornalística de Roraima em geral, e do sindicato da categoria em particular, é união e determinação em lutar por direitos e garantias de seu pessoal.
Fato comum que ocorre em instituições privadas e públicas no estado: O assessor de imprensa ganha menos que o chefe de gabinete, que o assessor jurídico e do administrativo.
Como cabrito que não berra, não mama...
Articulador
Nessa primeira fase de campanha eleitoral, o candidato a vice de Ottomar, Anchieta Júnior está desempenhando papel de articulador político dentro do grupo.
União
Já Marluce Pinto, como não é candidata a nada nesta eleição, vem implementando o discursos da união e da necessidade de vitória do seu grupo já no primeiro turno.
Surpresa!
No grupo de Romero Jucá, declarações da candidata a vice Lurdinha Pinheiro à imprensa podem complicar sua candidatura. É que ela concedeu entrevista no dia 3 de julho - portanto três dias após o fim do prazo de composições partidárias - informando que estava surpresa por ter sido indicada como vice na chapa de Romero.
Se no dia 3 de julho ela não sabia de nada a ponto de ficar surpresa de sua indicação, é porque no dia 30 de junho não era a candidata.
Osso duro
Com candidaturas impugnadas por unanimidade, os ex-prefeitos Antônio Reis (Caracaraí), Geraldo da Farmácia (Rorainópolis) e Eliseu Alves ( São João do Balisa) terão um ossso muito grande e duro para roer no TSE.
Atraso
Um passeio até Santa Elena, na fronteira, atrasou em mais de duas horas a abertura do encontro de presidentes de tribunais de Justiça, ontem, no Fórum Sobral Pinto.