00:00:00

Casos de dengue reduzem em Roraima em relação a 2005

Os números da dengue em Roraima mostram que a doença está controlada tanto na capital, Boa Vista, quanto nos municípios do interior. Ao contrário de 2005, quando o Estado viveu uma epidemia de dengue, este ano a situação é bem diferente com poucos casos confirmados.


 

Os números da dengue em Roraima mostram que a doença está controlada tanto na capital, Boa Vista, quanto nos municípios do interior.

Ao contrário de 2005, quando o Estado viveu uma epidemia de dengue, este ano a situação é bem diferente com poucos casos confirmados.

No ano passado, a Coordenação Estadual da Dengue notificou 5.889 casos de dengue em todos os municípios de Roraima com 2.317 casos confirmados.

Em 2006, a situação é bem diferente. Números da Secretaria de Saúde mostram que até  a semana passada foram notificados apenas 831 casos, sendo que 70 deles tiveram confirmações da doença.

Em Boa Vista, onde o número de casos sempre preocupa, a situação também está controlada. Este ano foram notificados até o momento 258 casos, sendo quatro confirmados.

A situação é bem diferente de 2005 quando a Coordenação Municipal de Epidemiologia notificou 2.761 casos, dos quais 1.370 foram confirmados.

Apesar da tranqüilidade os técnicos não param de alertar a comunidade com relação aos cuidados para a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

O Coordenador Estadual de Combate a Dengue, Rodrigo Oliveira Brasil, alerta para os criadouros que estão dentro da residências e chama a população para ser mais um agente de saúde no combate ao mosquito. "Sabemos que os mosquitos depositam suas larvas em qualquer depósito. Pode ser em latas, garrafas e até numa casca de ovo. Por isso a população precisa ficar mais vigilante", alertou.

Últimas Postagens