- 23 de julho de 2025
O colunista Márcio Accioly, que é candidato no grupo do Sr. Ottomar Pinto, insiste em usar espaço em veículos de comunicação para interesses pessoais, em total desrespeito aos leitores, através de ataques infundados contra Romero Jucá, candidato a governador pelo PMDB.
Em artigo divulgado no dia 24 de julho, no site Fontebrasil, com o direcionamento político costumeiro, o colunista - que retornou ao Estado pelos braços do Sr. Ottomar Pinto e tem visível anseio em favorecê-lo -, fala, sem embasamento fático, em supostos desvios de "montanhas de dinheiro" e de "superfaturamento" sem apresentar quaisquer provas.
Voltou a mencionar, maldosamente, supostas irregularidades na obra do Terminal Rodoviário do Caimbé, mesmo já tendo conhecimento de que o laudo concluído por peritos da Polícia Federal constatou que não houve superfaturamento, tampouco pagamentos irregulares.
Também com postura irresponsável, o Sr. Accioly, que se apresenta como paladino da verdade e não explica porque os seus artigos são direcionados, fala em ação de apropriação indébita, citando como fonte o Sr. Cláudio Roberto Firmino, que está a serviço do Governo do Sr. Ottomar Pinto.
O Sr. Cláudio Firmino é mentor de denúncias infundadas e está sendo processado na justiça por conta de exercício ilegal de profissão, pois o mesmo afirma que é engenheiro e não o é, como também por injúria, calúnia e difamação contra diversas pessoas de bem desse Estado.
Romero Jucá hoje é líder do Governo Federal no Senado, já foi Ministro da República e é reconhecidamente o parlamentar mais atuante do Estado. Merece, portanto, respeito pelo trabalho que realiza para o desenvolvimento de Roraima.
Cabe ainda observar que, infelizmente, constata-se que o Sr. Accioly, mesmo já tendo sido condenado pela justiça por ofensa à honra do senador Romero Jucá, por ser civilmente insolvente - como ele próprio declarou, não podendo arcar com as ações indenizatórias de que é réu -, age com descaso para com a Justiça, com suas vítimas e, principalmente, para com a sociedade, que já está farta do jogo político rasteiro e leviano.