00:00:00

COM DIREITO A RESPOSTAS - Márcio Accioly

O denunciante possui cópias de recibos pagos duplamente, atestando que a bandalheira comeu solta nos negócios administrativos comandados por Teresa. Que já foi condenada, inclusive, pelo Tribunal de Contas da União - TCU -, "por desvio de dinheiro público e uso de notas fiscais falsas na obra do Hospital Santo Antônio".


O senador Romero Jucá Filho (PMDB-RR) possui a exata dimensão do sério risco oferecido por uma eleição (qualquer que seja), em especial a de outubro próximo, já que regras e cobranças por parte da Justiça têm sido contundentes, como deveriam e devem ser por todo o sempre.
Além disso, manifesta-se aparente e visível o desejo de completa renovação por parte do respeitável público (eleitorado).
Sua excelência deve estar torcendo para que o domingo primeiro de outubro chegue logo e passe correndo, sem maior incômodo, pois é indispensável para seu projeto político que sua esposa, Teresa Jucá (PPS), se eleja senadora depois de dez anos em que diz ter administrado Boa Vista "com amor". Mas o quadro tende a se complicar.
E deverá se tornar confuso por conta de denúncias embasadas em documentos irrespondíveis, mostrando que a então prefeita desviou montanhas de dinheiro enquanto à frente da Prefeitura, superfaturando o Terminal Rodoviário do Caimbé, a Vila Olímpica e contratos para recolhimento do lixo, entre outros.
Nessa ação de apropriação indébita, o senador Filho também está envolvido. Ele é denunciado em depoimento prestado pelo engenheiro eletricista Cláudio Roberto Firmino de Oliveira, como receptador de cinco centrais de ar condicionado desviadas lá do Caimbé.
Tais centrais foram instaladas no estúdio de Televisão que pertencem à sua excelência (ainda segundo o depoimento de Cláudio Roberto), "que fica na Rua Victor Hugo, 106 - Bairro Canarinho -, próximo ao posto Abel Galinha da Ville Roy". Mais direto é impossível! Que fazer?
O denunciante possui cópias de recibos pagos duplamente, atestando que a bandalheira comeu solta nos negócios administrativos comandados por Teresa. Que já foi condenada, inclusive, pelo Tribunal de Contas da União - TCU -, "por desvio de dinheiro público e uso de notas fiscais falsas na obra do Hospital Santo Antônio".
Vejam vocês: na periferia da Capital boa-vistense, onde a população pobre e miserável se vê com água no meio da canela, sob qualquer chuva mais forte, existe uma Vila Olímpica com pistas forradas de borracha da mais sofisticada, para treinar crianças mortas de fome sem acesso à educação ou ao básico alimentar.
Apesar de ser a única Capital brasileira a não possuir pronto-socorro municipal, Boa Vista tem orla marítima e ruas centrais que sempre estiveram recheadas de flores (sabe Deus como foram priorizadas tais despesas), além de estar, na Região Norte do país, apta a exportar atletas.
Obras faraônicas sempre fizeram a fortuna de governantes não comprometidos com lisura no trato da coisa pública. É preciso que se tomem providências imediatas e concretas e que se dê um basta a tantos desmandos.
No último domingo (16), meu espaço no Brasil Norte foi ocupado com um "Direito de Resposta" que a nada respondeu, cumprindo determinação judicial. Pois bem: coloco o espaço à disposição da ex-prefeita e do senador Romero Jucá Filho, para que respondam amanhã ou no dia mais conveniente. Mas respondam logo, por favor.
A população de Boa Vista quer saber: é verdade que os transformadores instalados no Terminal do Caimbé são usados e quase imprestáveis, enquanto o que foi comprado novo na loja foi desviado para a produtora de TV do senador?
E as centrais de ar condicionado? E os recibos duplicados? Foram as despesas do escritório do senador, pagas com dinheiro público? O espaço está disponível.
E-mail: [email protected]

Últimas Postagens