De: [email protected]
Para: [email protected]
Cc: [email protected]
Data: 21/07/2006 11:32
Assunto: Fale Conosco
A Fogueira das Vaidades - é o que se pode chamar esta disputa feia e sem precedentes entre as polícias civil e militar. Não quero defender A ou B, mas acho que está passando da hora dos policiais civis se conscientizarem de que não estão no topo do pedestal e menos ainda acima da Lei. Diariamente leio o jornal e vejo um ou outro delegado que chama a imprensa para afirmar que policiais militares cometeram algo errado ou agiram com truculência. Policiais invadiram delegacia, policiais bateram em policial civil.
Ora venhamos e convenhamos, eu tive medo de entrar em uma delegacia ao me deparar com um bad boy que é agente de polícia e usa todo o seu salário para modelar o corpo, que deve ficar mais bonito com uma arma da cintura, ou causar respeito, diga-se medo.
Pergunta: Como foi que este agente "batido" se identificou ou reagiu ao ser abordado pela polícia militar?
Aí, foi só achar o taxista morto, que começa-se a tentar chamar a atenção para outra história, como esta de que a corregedoria foi invadida. Eu sei DELEGADO, eu sei...nestas horas a gente precisa defender os nossos. E quem é que não lembra quando o senhor queria ser delegado geral? Será que desta vez vai dar certo com o atual?.
Pelo amor de Deus, qualquer cidadão que tem consciência, sabe da lista de erros cometidos pelos agentes "novatos" e os delegados paraquedistas, que não conseguiram êxito em um concurso no seu Estado e por ironia do destino vieram parar aqui em Roraima. Entendo que é maravilhoso ter uma foto no jornal ou dar entrevistas, mas quero dizer que está na hora de reconhecer a moral que a Polícia Militar sempre teve e continua tendo, porque se formos contabilizar os erros cometidos desde que os concursados da civil ingressaram nos quadros do Estado e os da Policia Militar desde sua fundação, vamos ter que rezar muito antes de ir até uma delegacia resolver seja lá qual for o problema. E pelo amor de Deus não me levem para o anel viário.