- 23 de julho de 2025
Longe
Dos R$ 15,5 milhões que devem ser gastos na campanha para o governo do estado, segundo estimativas dos próprios candidatos, apenas R$ 30% devem circular em Roraima. É que o bolão vai ficar nas mãos dos marketeiros importados de fora.
Engessamento
"O eleitor do governador Ottomar Pinto tem que votar fechado com ele e com o seu candidato ao Senado, Mozarildo Cavalcanti. Se o voto for só para o Ottomar, será o mesmo que dá com uma mão e tirar com a outra", tem defendido o ex-governador Neudo Campos nas reuniões que participa.
Segundo ele, Ottomar eleito mas com Romero e Teresa no Senado, "é engessamento do estado, na certa".
Incomodantes
"Se um elefante incomoda muita gente. Dos Jucás incomodam, incomodam muito mais no Senado", cantava ontem uma garotinha durante evento político no CTG.
Resta saber se "eles" incomodam pro bem ou pro mal.
"Lembre-se"
O prefeito Iradilson Sampaio parece ter deixado em casa a personalidade de sua administração. Há três meses no cargo, o slogan e a logomarca que ainda são veiculadas em alguns pontos da cidade pertencem à Teresa Jucá.
Talvez seja para deixar na memória que, se há buracos nas ruas, lembre-se de Teresa!; se há bairros debaixo d'água, lembre-se de Teresa!; se o 13° ainda não saiu, lembre-se de Teresa!. Será?
Semelhanças
Desde a campanha de 1994 o ex-deputado Jalser Renier usa como slogan a frase "Roraima tem futuro". Batendo na trave 12 anos depois, o juiz aposentado Jorge Barroso, candidato a deputado federal pelo PV, usa o semelhante "Roraima terá futuro".
Pechas
Pesquisas realizadas no estado têm revelado que o eleitor está propenso em votar em quem ele acredite ser menos nocivo ao erário público.
Antes um governante devagar mas sem pecha de ladrão, do que um ladrão com pecha de articulador.
"Raposão"
Depois de aprontar umas traquinagens com alguns correligionários, o chefe de um grupo político está sendo carinhosamente chamado de "Raposão". Poderia ser também chamado de "Traquinão" que daria na mesma rima com "ladrão".
Julgamento
O TRE deve julgar pelos menos dois pedidos de impugnação de candidaturas na próxima terça-feira, 25.
Indicação
Já a ALE deve analisar indicação do futuro conselheiro do TCE no início de agosto. Ottomar Pinto já enviou o nome que apóia.