00:00:00

Plantão Central da Polícia Civil é inaugurado

Foi inaugurado às 08h30 de hoje (17/07), o Plantão Central da Polícia Civil. A nova unidade policial visa centralizar, padronizar e dinamizar as atividades policiais desenvolvidas pelas Unidades de Plantão da Polícia Civil. Durante a inauguração estiveram presentes o secretário adjunto de Segurança Pública, tenente-coronel Gleisson vitória, o Delegado-Geral José Maria Rodrigues Neto, diretores, delegados, escrivães e agentes de Polícia.


Foi inaugurado às 08h30 de hoje (17/07), o Plantão Central da Polícia Civil. A nova unidade policial visa centralizar, padronizar e dinamizar as atividades policiais desenvolvidas pelas Unidades de Plantão da Polícia Civil.

Durante a inauguração estiveram presentes o secretário adjunto de Segurança Pública, tenente-coronel Gleisson vitória, o Delegado-Geral José Maria Rodrigues Neto, diretores, delegados, escrivães e agentes de Polícia.

O Plantão Central terá a finalidade de exercer atividades de Polícia Judiciária, em regime de plantão, sendo chefiado pelo delegado Márcio Amorim.

A Unidade Policial é diretamente subordinado ao Departamento de Polícia Judiciária da Capital, DPJC e estará sediado na Avenida Terêncio Lima, nº 2.020, esquina com a Rua Pedro Rodrigues, ao lado da Delegacia de Defesa da Mulher, DDM.

O Delegado-Geral explicou que um dos motivos que levou a Polícia Civil a criar o Plantão Central foi a grande demanda nas delegacias e distritos policiais e a redução do efetivo policial.

"Atualmente os flagrantes são atendidos nos distritos e nas delegacias especializadas, acarretando numa maior aplicação do efetivo, gastos com combustível, etc. Com o Plantão Central teremos uma redução nos gastos, mais coordenação na aplicação do efetivo e mais agilidade na prestação do serviço ao cidadão que precisa da Polícia", explica o Delegado-Geral.

A implantação do Plantão Central, segundo o delegado-geral, p ossibilitará unificar informações sobre infrações penais, especialmente quanto a autoria delitiva, modo de execução e natureza, auxiliando as investigações. E, solucionará efetivamente eventuais dúvidas e conflitos de atribuição acerca de procedimentos em situação de flagrância.

" O prédio em que vai ser instalado o Plantão Central foi reformado e os computadores que darão suporte aos trabalhos são novos e modernos. Com isso teremos condições de oferecer melhores condições aos servidores no que tange a acomodações e ferramentas de trabalho", disse José Maria Neto.

O Plantão Central funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive em feriados e pontos facultativos, exercendo pronto-atendimento de polícia judiciária à sociedade.

"Haverá duas equipes de plantão por dia, que trabalharão durante 12 horas consecutivas, em períodos distintos, sendo o primeiro das 08 às 20 horas e o segundo, das 20:00 às 8:00 horas do dia seguinte. A equipe que trabalhar no primeiro período descansará durante as 24 horas subseqüentes e retornará ao plantão para o segundo período descansando após este por 72 horas consecutivas", explica o delegado-geral.

Os quatro Distritos Policiais da Capital e as delegacias especializadas funcionarão normalmente para registro de boletins de ocorrências e investigações policiais.

"A responsabilidade das equipes que estarão trabalhando no Plantão Central é grande. Aqui será os olhos da Polícia e portanto vamos nos empenhar mais ainda para termos uma trabalho com qualidade e eficiência. Somos uma equipe e pretendemos vencer juntos todos os obstáculos. Desejo boa sorte a equipe e acreditamos que vai dar tudo certo", avaliou José Maria Neto.

O delegado titular do Plantão Central, Márcio Amorim, destacou que estar à frente da nova unidade Policial será mais um desafio em sua carreira e que buscará a excelência no atendimento, contando para isso com o apoio de sua equipe, principalmente dos escrivães.

Últimas Postagens