00:00:00

Ataque cardíaco mata presidente do Sinjoper

Um ataque fulminante no coração matou hoje às 13 horas o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Roraima, Humberto Silva. Ele almoçava em casa de familiares quando teve a parada cardíaca. Embora tenha recebido socorro imediatamente, Humberto Silva chegou sem vida no Pronto Socorro do estado, minutos depois.


Um ataque fulminante no coração matou hoje às 13 horas o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Roraima, Humberto Silva. Ele almoçava em casa de familiares quando teve a parada cardíaca. "Ele se levantou para pegar um pouco mais de comida, deu dois passos e caiu no chão", informou um familiar, que ainda tentou reanimá-lo.
Embora tenha recebido socorro imediatamente, Humberto Silva chegou sem vida no Pronto Socorro do estado, minutos depois. Em abril de 1999, problemas no coração levaram Humberto às pressas para São Paulo no avião do governo de Roraima. Lá, durante um mês recebeu tratamento médico, realizou vários exames e voltou a Boa Vista com a recomendação de evitar excessos como cigarro e ficar acima do peso.

Jornalista, pernambucano, vivendo em Roraima desde 1993, Humberto Silva trabalhava para o senador Romero Jucá e editava o jornal O Povo de Roraima. Deixa cinco filhos, entre eles Caíque Moraes Silva - que já trabalhava com ele no jornal - e dois menores de oito meses, do casamento com a jornalista Marta Gardênia.
O corpo de Humberto Silva será enterrado amanhã em Boa Vista.

Últimas Postagens