- 23 de julho de 2025
Carta a Lula
Em carta a Lula, a deputada Suely Campos pede atenção e urgência para a autorização por parte do governo brasileiro para a concretização do acordo entre o governo de Roraima e a Venezuela para importação de combustível. Ela lembra que do lado venezuelano, o presidente Hugo Chávez já concordou.
Suely informa ainda que, movido por espírito de campanha eleitoral, assessores do senador Romero Jucá "afirmam pelos quatro cantos do estado jamais acontecerá no governo Lula, simplesmente porque serviria de moeda eleitoral para o adversário do senador, candidato à reeleição Ottomar Pinto".
Redução de preço
Suely Campos também informa que o acordo deve baixar o preço do litro de gasolina que custa hohe R$ 3,00 para algo em torno de R$ 1,30.
Pau torto
Esse Romero Jucá! Com Boa Vista debaixo d'água, com gente morrendo devido aos buracos da cidade, um bairro que há 10 anos passa três meses do ano inteiramente com suas casas alagadas, ele vai ao plenário do senado e pede urgência ao Ministério da Integração Nacional providências para minimizar os efeitos das inundações das chuvas no interior do estado, que registra menos dor de cabeça que Boa Vista cidade submergida.
Traquinagens
Falando em Romero Jucá, ele está na edição da Veja desta semana
bem ao estilo como sempre aparece naquela revista: citado pelas denúncias de traquinagens.
No sal
Presbítero Nazareno e Chico das Verduras estão no sal com o Ministério Público Eleitoral. Flagrados promovendo ações sociais um tanto quanto com interesses suspeitos para eleição deste ano, os dois são os primeiros nomes de uma lista que promete ser grande.
Crimes
Os supostos crimes eleitorais de Nazareno e Verduras teriam sidos atendimentos médico-odontológicos e distribuição de sopão a pessoas carentes, semrpe, é claro, com alta voltagem de propaganda tipo "é o deputado que está fazendo isso, viu?!".
Pesquisa
Pesquisa realizada pela UERR para o governo do estado não difere muito das anteriores já divulagadas pela imprensa. A distância entre o priemiro e o segundo colocado não alterou em nada, garante quem teve acesso ao levantamento.
Coisas de jabá
Solicitação de passagem aérea feita por um correspondente ao gabinete do deputado Pauderney Avelino acabou em demissão do pedinte. Sem simancol, o cara já havia pedido "diárias" numa instituição em que é funcionário fantasma.
Papo furado
Falando em imprensa e demissão, tem profissional alegando estar no olho da rua por causa de corte na empresa. Em época de eleição onde notícias pipocam, veículo de comunicação que corta repórter é porque o cara não serve pro dobrado.
Vocação
O saudoso teste vocacional deveria voltar a fazer parte dos serviços escolares. Tem gente que mete na cabeça que dá para ser professor, advogado ou jornalista e a carteira de trabalho ou o contra-cheque prova que não é bem para aquilo que ele serve. Às vezes, melhor é ser garçom na Espanha.
Vocação 2
A Fundação Getúlio Vagas tem método bem prático e simples para o profissional saber se tem ou não vocação na sua profissão. Basta ele rever os últimos cinco ou 10 anos e comparar o seu desempenho com os dos colegas que iniciaram junto com ele. Se ele faturar há dois anos menos de um terço que os demais, deve procurar urgente outra profissão.
Exposição
Canaimé. Arte Roraimense. Esta será a exposição do artista plástico, Anthony Jamaika. Ele vai expor 15 obras, no hall da Assembléia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
O artista já participou de dezenas de exposições em Roraima e em outros Estados da Federação, como no Pará e Amazonas. Em seus trabalhos, Jamaika faz questão de representar a arte e a realidade da Amazônia.
PROPAGANDA
Quem afirma isso é a concorrência: o site www.fontebrasil.com.br não sofre cabresto ou ingerência de nenhum político, empresário ou partido político. A coluna, em nome da equipe Fontebrasil, agradece.
JÁ ANUNCIADO
Não à toa, no editorial "O verdadeiro amigo da imprensa" (clique o texto para lê-lo), publicado na edição do dia 28 de junho passado, o site separa bem o que é ser amigo do Fontebrasil, as críticas, opiniões e sua linha editorial.