- 29 de outubro de 2024
A Policia Militar prendeu na tarde desta Segunda-feira (10), no bairro Asa Branca, o fugitivo Márcio Pereira da Silva, vulgo Ratinho. Ele era um dos criminosos mais procurados pela Policia de Roraima e se notabilizou pela participação no famigerado roubo do cofre da Câmara Municipal quando os ladrões levaram a quantia de R$ 196 mil.
A ficha de Ratinho é extensa. Ele é condenado por roubo, estupro, tentativa de homicídio. O bandido contou a policia que estava escondido na Venezuela e na Guiana Inglesa. Após investigar denúncias anônimas a Policia Militar monitorou os passos do criminoso em Boa Vista.
Ele estava escondido na casa de parentes na rua Mestre Albano no bairro Asa Branca, quando foi surpreendido pela polícia. Audacioso, o criminoso reagiu a tiros a presença da policia. Na troca de tiros, Ratinho foi atingido com um tiro no joelho.
Depois de medicado o criminoso foi apresentado pela policia no Comando da Policia Militar e depois encaminhado ao 4º Distrito Policial. Com o criminoso a policia encontrou R$ 3 mil, jóias, dois telefones celulares, uma pistola calibre 380, além de uma carteira de identidade guianense falsa.
Ao ser indagado sobre o roubo do cofre da câmara, crime que o tornou conhecido no meio policial, Ratinho não quis dar detalhes e negou que tenha participação no crime. "Não tenho nenhuma participação neste crime. Me colocaram como um dos culpados, mas não tenho nada com este roubo", afirmou Ratinho.
A prisão de Ratinho pode levar a justiça roraimense a investigar novamente o roubo do cofre da câmara municipal de Boa Vista, crime que até hoje não foi resolvido mesmo com a prisão de vários suspeitos.