00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Se não se movimentou, não correu atrás nem para ser indicado, imagine Haroldão Amoras pesado de guerra se movimentando durante a campanha eleitoral? Ele que havia dormido indicado a vice, de quarta para quinta-feira, acordou secretário de Planejamento. Tem o sono pesado.


Edersen Lima, Editor

Estrutura
Se alguém queria ver exemplo de estrutura e unidade, a convenção do PL serve muito bem. Uma verdadeira onda azul, cor do partido, manchou o CTG. À frente da organização, os deputados Mecias de Jesus, Almir Sá e Luciano Castro.
Ainda sobre o PL, o partido foi o principal fiador da indicação do ex-secretário de Obras, Anchieta Jr., como vice na chapa de Ottomar Pinto.

Pressão
Na manhã de ontem, Luciano Castro reuniu 16 deputados estaduais e quatro federais em sua casa para uma conversa com Ottomar Pinto. Ali, foi manifestado o apoio a Anchieta. Ottomar, foi claro em dizer que tinha preferência por Haroldo Amoras, mas levou em consideração o pedido de consenso. Alertou, ainda, que a base aliada teria que ir às ruas com mais afinco diante "desse casamento".

Sono pesado
Haroldo Amoras que havia dormido indicado a vice, de quarta para quinta-feira, acordou secretário de Planejamento. Dormiu muito.

O mais político
Sobre a indicação de Anchieta, Almir Sá disse que preferia ver um político formando dupla com Ottomar, mas que o ex-secretário de Obras por ter se articulado melhor, foi mais político que Haroldo Amoras. "São bons nomes técnicos e de confiança do governador, porém, o Anchieta foi quem mais se movimentou atrás dessa indicação", comentou Sá, que espera que Anchieta corresponda ao voto de confiança dado pela base.

Evolução
O presidente da ALE, Mecias de Jesus, destacou que caberia a Ottomar Pinto uma escolha pessoal para a composição da sua chapa, porém, "ele se mostrou sensível ao nosso pleito e acabou promovendo uma indicação de consenso das duas parte, da maioria da base governista com a sua candidatura".
"Isso é uma lição de evolução da política roraimense onde em situações como essas o que sempre ocorreu foram escolhas inteiramente pessoais, particulares.", acrescentou Mecias.

Ímpar
Luciano Castro disse que foi dada a Anchieta Jr. uma "oportunidade ímpar para demonstrar dedicação e vocação para a política". "É sangue novo e já demonstrou que tem todo o interesse em somar nessa campanha. Será peça fundamental nessa caminhada".

Estilo poste
Se não se movimentou, não correu atrás nem para ser indicado, imagine Haroldão pesado de guerra se movimentando durante a campanha eleitoral?
Como consolo, ele volta à Secretaria de Planejamento no próximo mês.

DNA
Tem gente que jura de pé junto que Haroldo Amoras só não foi indicado por causa do DNA que registra Getúlio Cruz+Romero Jucá+Frangonorte+Fazendas fantasmas+calote no Basa...

Lugar comum
Essa mesma gente crer que, não abertamente, Getúlio volte para onde sempre esteve: ao lado de Romero Jucá e o apóie dando aquele grau nas reportagens da Folha de B. Vista.

Reclamação
Mas nem tudo são rosas na base de Ottomar. Ainda descontente por falta de espaço e prestígio, o PFL manterá em aberto a ata de sua convenção. Peefelistas reclama que Ottomar não tem considerado os seis minutos de tempo de rádio e TV do partido, daí, muitos estarem se perguntando: se não temos espaço nem prestígio como um todo, por que ainda estamos com Ottomar?
A reclamação está sendo oficializada à Executiva Nacional do PFL.

"Noiva"
Parecendo a "noiva" dessa eleição o PP de Neudo Campos é cortejado por tudo quanto é partido para composição proporcional à Câmara dos deputados.

Apoio
O presidenciável Geraldo Alckmin criticou a demarcação da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, disse que irá lutar pela importação de combustível mais barato da Venezuela, falou da importância da ponte ligando Bonfim a Lethem na Guiana e lembrou "a falta de atenção do governo Lula com Roraima", dizendo que foi no Governo FHC que foram feitas obras importantes para Roraima como o linhão de Guri, investimentos consideráveis na BR-174 e construção de ponte sobre o Rio Branco em Caracaraí.

Traquinas e santinhas
A ONG Transparência Brasil, uma organização fundada no ano 2000, divulgou manifesto segundo manifesto, convocando a população a "não votar" em candidatos identificados como congressistas "mensaleiros, sanguessugas e implicados em outros escândalos". Em Roraima, o eleitor não esquecer de deletar os políticos traquinas e as de cara de santa.

Influente
Já que foi falado em Luciano Castro, ele aparece na lista dos parlamentares mais influentes no Congresso Nacional, divulgada ontem pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Dentre os parlamentares de Roraima, Luciano foi citado como um dos deputados em ascensão no Congresso Nacional.
O trabalho do Diap lista os 100 deputados e senadores mais influentes no processo decisório do Congresso Nacional e está em sua 13ª edição. O Diap é uma entidade -mantida por 900 entidades sindicais de trabalhadores.
A escolha de Luciano Castro como um dos mais influentes foi a partir de critérios quantitativos e qualitativos, apurados segundo a metodologia convencional da ciência política, que leva em consideração aspectos institucionais, reputacionais e de tomada de decisão.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta