- 29 de outubro de 2024
Ontem, as convenções que confirmaram a candidatura à reeleição de Ottomar Pinto, de Anchieta Júnior para vice e Mozarildo Cavalcanti para o Senado no grupo do Governador contaram com a presença de mais de 5000 pessoas, segundo estimativa de presentes. Geraldo Alckmin compareceu e criticou o tratamento dado pelo governo Lula ao estado de Roraima.
Espera
Geraldo Alckmin era aguardado desde cedo, chegou às 16h30, participou da convenção e mais tarde concedeu entrevista coletiva no próprio CTG, onde também falaram o governador Ottomar, o senador Mozarildo Cavalcanti, o ex-governandor Neudo Campos e o deputado federal Chico Rodrigues.
Críticas ao Governo Lula
Geraldo Alckmin criticou a demarcação da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, disse que irá lutar pela importação de combustível mais barato da Venezuela, falou da importância da ponte ligando Bonfim a Lethem na Guiana e lembrou "a falta de atenção do governo Lula com Roraima", dizendo que foi no Governo FHC que foram feitas obras importantes para Roraima como o linhão de Guri, investimentos consideráveis na BR-174 e construção de ponte sobre o Rio Branco em Caracaraí.
Repasse de terras
Alckmin ainda disse que quer trabalhar junto com as lideranças do estado para resolver a questão do repasse das terras da União do antigo Território para o Estado de Roraima.
Obras
Ainda à noite Alckimin participou de um jantar oferecido por Ottomar e por lideranças políticas do estado e visitou algumas obras do governo estadual como a recuperação do Hospital Geral, reforma do pronto socorro Francisco Elesbão e da maternidade Nossa Senhora de Nazaré. Alckimin é o primeiro candidato a presidente a visitar o estado de Roraima recentemente.