- 29 de outubro de 2024
Vice
Ficou para esta quarta-feira, 28, o anúncio mais esperado do ano: quem será o vice de Ottomar.
Até a manhã de ontem só os nomes dos ex-secretário Haroldo Amoras e Anchieta Jr. eram comentados. No início da tarde começou a circular o nome do ex-deputado federal Elton Rönelth como provável indicado.
Solidariedade
Ottomar Pinto disse que a indicação do seu vice será uma "escolha solidária". "Solidária" vem de solidariedade, ajuda, retribuição. Sendo assim, em que Ottomar tem que retribuir Haroldo Amoras?
2 mais 2
A julgar que, Haroldo é ligadíssimo a Getúlio Cruz, que por sua vez dava apoio incondicional a Flamarion Portela até o dia 9 de novembro de 2004, quem garante que Getúlio vai apoiar Ottomar depois de abril de 2010, caso o brigadeiro se reeleja?
Acorda, Alice!
Com 77 anos de idade, Ottomar não pode mais se dar ao luxo de se iludir com as pessoas que lhe fazem a corte por ser governador. Aliás, pessoas essas que fazem a corte a qualquer governador.
Experiência
Falando de gente que faz a corte, Flamarion Portela sabe muito bem o que é ser paparicado dia e noite e, de repente, noutro dia acordar e não receber nenhum telefonema.
Situação "aguosa"
Não era para Boa Vista estar na situação "aguosa" em que se enontra, com inundações e alagamentos espalhadas pela cidade. Esse problema ocorre há anos, há mais de uma década e são de conhecimento geral de moradores, motoristas, estudantes, prefeito e ex-prefeitos. Se causam sérios problemas e prejuízos principalmente a famílias carentes que pouco têm, é porque não houve trabalho e dedicação dos prefeitos que administraram Boa Vista e resolvê-los.
Explicações
Caberia à ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Jucá, explicar por que em 10 anos de governos, assistindo a cada ano o mesmo drama, deixar como herança uam cidade de ruas, casas e bairros alagados. Já foi destacado que Teresa administrou para os olhos. Cuido da aparência, fez obras de pura cosmética, deixando o serviço sério e necessário sabe-se lá pra quem fazê-lo.
Cosmética
A própria Orla Taumanann, que custou mais de R$ 6 milhões, mostrou como Teresa dá importância para a fachada sem olhar o interior. Só depois de meses de inaugurada, lá se providenciou "algo" que substituísse um banheiro público.
Governo de continuidade
O prefeito Iradilson Sampaio nada fala. Pelo contrário, banca com dinheiro da Prefeitura publicidade que, indiretamente, só lembra a administração de Teresa. Não esquece o seu script em repetir que está dando continuidade ao trabalho iniciado. Pelo visto, no ano que vem, Iradilson prefeito, Boa Vista vai viver o mesmo drama dos alagamentos.
Poderá o prefeito bater no peito e dizer: "Estou fazendo um governo de continuidade". Da continuidade do descaso com os prejuízos provocados pelas as alagações.
Merecimento
Teresa quer ser senadora. Deveria primeiro responder por que, depois de 10 anos de governos, se era para Boa Vista viver debaixo d'água em épocas do ano. Se diante disso, merece ou não ser eleita.
E-mail aberto
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 26/06/2006 12:29
Assunto: Fale Conosco
Essa é para o Governador: Será que o Brigadeiro sabe do "jeitinho" que alguns subordinados seus estão querendo dar para manter na Polícia Civil os concursados reprovados no exame psicológico e, cujos Recursos judiciais já foram julgado em ultima instância (STJ)? A sociedade precisa de uma resposta e os concursados aprovados em todas as fases também!!!!
Vestibular
Foi divulgada ontem a concorrência final para o primeiro vestibular da
Universidade Estadual de Roraima. Para as 1.780 vagas disponibilizadas
durante o processo de inscrição estão concorrendo quase 10 mil candidatos,
exatamente 9.846. A concorrência global é de 06 pessoas por vaga, e segundo
o Reitor Hamilton Gondim, esses números demonstram a receptividade da
população em relação à criação da Universidade Estadual e a credibilidade já
alcançada nesse primeiro certame.
Campanha do bem
O Tribunal de Justiça de Roraima e a Base Aérea de Boa Vista estão lançando uma campanha com o intuito de arrecadar donativos aos desabrigados, vítimas das fortes chuvas ocorridas no Estado nos últimos dias.
A decisão surgiu na última sexta-feira, em uma reunião com representantes dos dois órgãos onde estiveram presentes o Chefe do Controle Interno da Base Aérea, Tenente Coronel Aviador João Cardoso da Silva e o Tenente Itamar Boss, que é padre e conhecido como 'Capelão' da unidade. Da parte do Tribunal de Justiça participaram o presidente, Des. Mauro Campello, os diretores e assessores da instituição.
Questão de segurança
A edição deste mês do jornal do TCE destaca a coluna Questão de Segurança, do coronel Paulo Jorge Lhamas, publicada semanalmente no site www.fontebrasil.com.br .