- 29 de outubro de 2024
A equipe da Polícia Civil do município de Iracema capturou na tarde de ontem (25/06), mais um foragido da Justiça. Trata-se do marceneiro Fredson Franco de Araújo, 36 anos, que vem sendo processado pelo crime de furto.
De acordo com informações prestadas pelo delegado de Iracema João Luciano Rezende, o foragido disse que cometeu um furto no ano de 2002. Ele disse que bebia com um amigo e resolveram entrar no supermercado Butekão, no Centro, para furtar. No estabelecimento os dois furtaram vários objetos.
A Polícia foi acionada e Fredson de Araújo, preso em flagrante e seu comparsa identificado por ele com o nome de "Paulo", conseguiu fugir. O marceneiro foi autuado em flagrante á época e ficou 30 dias preso, saindo em liberdade condicional.
Fredson de Araújo foi para Santa Elena de Uairén, na Venezuela e deixou de atender aos chamados da Justiça, que revogou sua liberdade condicional e decretou sua prisão. Fredson de Araújo retornou de Santa Elena e há um mês estava trabalhando numa marcenaria, prestando serviço a Prefeitura do Município.
"Tomamos conhecimento de que ele era foragido Justiça. Foi mantido contato com a Polinter que confirmou que Fredson Araújo possuía mandando de prisão expedido pelo juiz Antonio Augusto Martins Neto, da 5ª Vara Criminal, desde de 26 de maio deste ano e efetuamos sua prisão", explica o delegado.
O foragido está sendo trazido para Boa Vista e será entregue ainda hoje na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde ficará à disposição da Justiça.