- 29 de outubro de 2024
Edersen Lima, Editor
Brasília - Não era para Boa Vista estar na situação "aguosa" em que se enontra, com inundações e alagamentos espalhadas pela cidade. Esse problema ocorre há anos, há mais de uma década e são de conhecimento geral de moradores, motoristas, estudantes, prefeito e ex-prefeitos.
Se causam sérios problemas e prejuízos principalmente a famílias carentes que pouco têm, é porque não houve nenhum trabalho, nenhum dedicação dos prefeitos que administraram Boa Vista e resolvê-los.
E nesse ponto, caberia à ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Jucá, explicar por que em 10 anos de governos, assistindo a cada ano o mesmo drama, deixar como herança uam cidade de ruas, casas e bairros alagados.
Em editorial aqui publicado, foi destacado que Teresa adminsitrou para os olhos. Cuido da aparência, fez obras de pura cosmética, deixando o serviço sério e necessário sabe-se lá pra quem fazê-lo.
A própria Orla Taumanann, que custou mais de R$ 6 milhões, mostrou como Teresa dá importância para a fachada sem olhar o interior. Só depois de meses de inaugurada, lá se providenciou "algo" que substituísse um banheiro público.
O prefeito Iradilson Sampaio nada fala. Pelo contrário, banca com dinheiro da Prefeitura publicidade que, indiretamente, só lembra a administração de Teresa. Não esquece o seu script em repetir que está dando continuidade ao trabalho iniciado. Pelo visto, no ano que vem, Iradilson prefeito, Boa Vista vai viver o mesmo drama dos alagamentos.
Poderá o prefeito bater no peito e dizer: "Estou fazendo um governo de continuidade". Da continuidade do descaso com os prejuízos provocados pelas as alagações.
Teresa quer ser senadora. Deveria primeiro responder por que, depois de 10 anos de governos, se era para Boa Vista viver debaixo d'água em épocas do ano. Se diante disso, merece ser eleita.