- 29 de outubro de 2024
Grau de importância
Nos últimos cinco meses a imprensa não deixou de procurar definir quem será o candidato a ice na chapa de Ottomar Pinto. Por outro lado, se três textos dando conta da escolha do vice de Romero Jucá foram publicados, foi muito.
Pretendido
Falando em vice, um correligionário histórico de Ottomar confidenciou à coluna que "tudo(indicação do vice) está caminhando para o lado do Anchieta (Jr.), como o brigadeiro sempre pretendeu".
Ronaldão Amoras
De ritmo mais lento, Haroldo Amoras, segue à risca orientação professoral para fingir-se de morto.
Vestibular
Mesmo com o inesperado edital marcando para o dia 29 as provas da Universidade Estadual de Roraima, os alunos do curso Vencer estão prontos para encarar aquele vestibular.
A direção do Vencer acredita que 90% dos alunos que estudaram nos últimos quatro meses vão preencher vagas para as faculdades particulares e para a UERR.
Agradecimentos
A coluna, em nome do www.fontebrasil.com.br agradece os elogios e boas referências que as colegas Shirley Rodrigues e Paula Cruz, ambas da Folha de B. Vista, fazem ao site.
Guri
Programa do governo Neudo Campos, o abastecimento de energia elétrica no estado através do Complexo de Guri, na Venezuela, completa nos próximos dias cinco anos de fornecimento e os infernais racionamento de energia.
Elogios
Se for reeleito, Ottomar Pinto pensa em trocar pelo menos metade do seu secretariado. Uns, serão acomodados através da troca de pastas, como é o casos de Sérgio Pillon (Relações Fronteiriças), a quem o governador não dispensa elogios.
Outros secretários seguiram outros caminhos: da rua.
Diferenças
Tarado pobre e sem estudo quando pego em flagrante ou apontado por testemunhas é preso e exposto para todo mundo ver.
Agra, quanto é um juiz que sofre esse tipo de acusação a atenção e os direitos de se evitar julgamentos precipitados são respeitados. E ai daquele que publicar o nome do acusado!
Saia justa
Como será que Teresa Jucá responderá, caso participe de coletivas e debates, perguntas sobre a origem e finalidade dos depósitos de R$ 236 mil feitos da sua conta particular para a conta da empresa do enteado Rodriguinho Jucá?
Alex Ladislau
Ainda não se sabe se é fã clube, mas surpreendeu a Redação do site os mais de 600 acessos efetuados até às 13 horas (horário Brasília) na coluna Questão de Estilo, que entrevistou o advogado Alex Ladislau.
Colégio Militar
Só depende do presidente da Câmara, Aldo Rebelo, por em votação o projeto que cria o Colégio Militar de Boa Vista, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti.
Aprovado no Senado, a matéria é muito bem vista pelo Comando Militar da Amazônia.
Tô fora
Fazendo os cálculos, um candidato a deputado federal pelo PSDB de Ottomar Pinto já pensa em trocar de categoria e disputar uma vaga na ALE.
"O professor de Deus pensa que tem 10 mil votos mas não tem nem cinco. O Papa-Tudo sonha que se elege pela soma dos outros. O Soneca não tem nem três mil e o Garimpeirão não pode nem pedir voto porque corre o risco de apanhar na rua. Assim não dá!". É mole?
Corno blefe
Tem o corno atleta: aquele que quando leva chifre sai correndo.
O Brahma: O que pensa que é o número 1.
O Bravo: Aquele que quando chamado de corno quer brigar.
O Cebola: Quando vê a mulher com outro só chora.
O Famoso: Aquele que por onde passa é reconhecido como tal.
O Político: O que só faz promessa,"Eu vou matar esse cara".
O Atrevido: Aquele que se mete na conversa da mulher com o Ricardão.
E o corno Blefe, que aposta tudo achando que não é, e perde. Ao lado a oração do Corno.
Fora do ar
A direção da rádio Roraima poderia ver o que está acontecendo com a transmissão via internet. Está fora do ar há muitos dias.
Benefício mantido
Os assessores jurídicos da Advogacia Geral da União são só agradecimentos ao líder do PL, Luciano Castro, por ter obtido acordo com a entidade para não cortar o benefício da gratificação (em torno de R$ 3 mil) até que o processo que pede o seu fim, feito pelo governo, seja julgado.
De dignidade e honestidade
Alguém acredita que um homem digno e honesto seja algum dia em público chamado de "ladrão" por um colega de trabalho ou coisa parecida?