- 29 de outubro de 2024
Vaga minha
Além de filiados no mesmo partido, o PSDB, e de concorrerem ao mesmo cargo, a deputado federal, Urzeni Rocha e Getúlio Cruz ainda dividem a mesma opinião: a de que um vai somar legenda para eleger o outro.
No mínimo, o PSDB terá que fazer 22 mil votos para eleger um deputado federal. Pouca coisa.
Campeões na pista
A julgar pelo resto do PSDB que disputará a Câmara, tendo os campeões de votos Elton Rönelth e Luís Clerot, Urzeni e Getúlio estão bem na pista.
Elton, por exemplo, desfruta de imensa confiança e credibilidade do eleitor. Já Clerot, é a mais pura tradução de agilidade, de energia, não dorme nunca.
Projeto
A confiança na sua eleição é tanta que Getúlio Cruz, lendo a Opinião Formada de ontem(14), disse que a primeira coisa que irá fazer quando assumir a Câmara dos Deputados, é apresentar um projeto para acabar com os sites "irresponsáveis".
Cabra sem vergonha
Getúlio Cruz deveria ir um pouco mais além nos seus bons propósitos. Deveria apresentar projeto que põe na cadeia cabra sem vergonha que dá calote em banco público e que cassa mandato de político traquina que desvia dinheiro de obra pública.
Ronaldão Amoras
Segundo Ottomar Pinto, o seu vice tem que dar rendimento de energia à chapa. Então o seu parceiro não será Haroldo Amoras, pesadão feito o Ronaldo Fenômeno.
No caos
Um correligionário de Ottomar Pinto traçou o perfil dele: "O brigadeiro administra o nosso grupo político e o próprio governo no âmbito do caos".
Ou seja, Ottomar deixa as bases se engalfinharem por mais espaços, deixa o disse-me-disse correr solto e enrola até à última hora as decisões a serem tomadas.
Aí, depois dos mortos. dos feridos, e que tudo se tornou mais barato, ele vem com o seu plano traçadinho e dane-se quem quiser.
Lição
O deputado Chico Rodrigues deve anunciar na semana que vem que não é mais candidato ao Senado. Ele vai apoiar a reeleição de Mozarildo Cavalcanti.
Bem nas pesquisas, Chico abrindo mão de concorrer ao Senado dá lição de desprendimento e de união de grupo. Ele vai disputar o quinto mandato de deputado federal.
Desistência
Também para a próxima semana o deputado Raul Prudente pode informar que não dsputará mais a indicação da ALE para o Tribunal de Contas do Estado. A oposição está rachada entre ele e Rodolfo Braga, que leva vantagem no quesito "relacionamento" com os demais colegas da ALE.
Lista
Respondendo pergunta do leitor Arnóbio Pereira quais nomes a coluna aposta como favoritos para a Câmara dos Deputados: Luciano Castro, Chico Rodrigues, Neudo Campos, Pastor Frankembergen, Maria Helena, Almir Sá, Márcio Jungueira e Alceste Madeira.
Desconto
O senador Mozarildo Cavalcanti vai votar a favor da MP que garante ao patrão da empregada doméstica a possibilidade de descontar, na declaração do imposto de ajuste anual do Imposto de Renda, o valor da contribuição previdenciária correspondente ao pagamento de um salário mínino.
Segundo ele, a medida é extremamente importante pois é um reconhecimento há uma classe importante que no dia a dia, está presente nos lares brasileiros.
Por muito tempo à maioria das empregadas domésticas no país, trabalham sem carteira assinada e os patrões precisam ser incentivados a assinarem suas carteiras para elas gozem dos seus direitos previstos na lei trabalhista.
E-mail aberto
De: [email protected]
Para: [email protected]
Cc: [email protected]
Data: 12/06/2006 22:47
Assunto: Fale Conosco
Caro Edersen, quero concordar com a coluna Opinião Formada, onde afirma que Iradilson continua agindo como coadjuvante no cenário político, e tratado como vice pelo grupo Jucá. É lamentável que o "mestre" que até um tempo atrás era uma figura impoluta, com posições firmes, seja relegado a um mero expectador deste filme, deveras lamentável. Até mesmo nas entrevistas forçadas (ou forjadas) para Teresa Jucá permanecer na mídia, o "mestre" é descartado. Hoje mesmo assistindo aquele programinha da Band local, Teresa aparece serelepe e o "mestre" só de papapgaio de pirata. Uma tristeza ver um político que tinha uma postura firme ser tratado desta forma. Triste, juito triste. Jorge Pinto
Inconstitucional?
Têm advogados garantindo que é inconstitucional o projeto do deputado Raul Lima, que obriga ou contratação ou o pagamento de multa pela não contratação de aprovados em concurso público.