- 29 de outubro de 2024
Esse, Getúlio!
É mesmo uma figura o dono da Folha de B. Vista, Getúlio Cruz.
Em mini editorial reclama dos políticos que dão calote no setor gráfico. Ele é dono de uma gráfica que ganha uns em época de campanha.
Engraçado é Getúlio falar em calote, logo ele que junto com o então sócio Romero Jucá, aplicaram a maior lorota pegando dinheiro do FNO liberado pelo Basa para o fantamasgórico Frangonorte.
Depois de 10 anos, nenhum centavo foi devolvido ao banco e o calote da dupla está em torno de R$ 20 milhões.
Condenado
Não satisfeito em não pagar o que deve ao Basa, Getúlio Cruz ainda arrumou uma condenação na Justiça Federal por desvio de dinheiro público da bizarra obra da dragagem do rio Branco.
Guerra vice
Luciano Castro e Mecias de Jesus fecharam questão em torno da indicação do deputado Chico Guerra para vice de Ottomar Pinto. A decisão foi fechada durante almoço que reuniu os três na segunda-feira, 12.
Na moita
Por fora, na moita, o ex-secretário de Obras, Anchieta Júnior, ainda trabalha a sua indicação para ser vice de Ottomar.
Pesa a favor ser agregado da família Pinto e ter muito mais trânsito no meio político e agilidade de movimentação que Haroldo Amoras, o indicado de Getúlio Cruz, tradicional desafeto hoje aliado de Ottomar.
Máxima
Não será surpresa se Ottomar comprar briga com sua família e com o PL por causa de Amoras. Desde que assumiu, o velho brigadeiro só vem aumentando o número de desafetos como novos aliados em sua administração.
É a máxima de se ganhar(o poder) com os amigos e administrá-lo com os inimigos.
Agilidade
E tem gente que reclama que a Justiça é lenta.
Tão logo foi aprovado o aumento nos salários dos ministro do STF o pessoal do Tribunal de Justiça de Roraima mandou ligeirinho reajustar a folha de pagamento.
Já neste mês cada desembargador passa a ganhar R$ 22 mil, fora jetons e gratificações.
Dura lex, sede lex
Agilidades à parte, o prefeito Iradilson Sampaio, principal acusado da morte do cabo eleitoral Ceará, há mais de 15 anos espera para ver o seu júri ser realizado e o TJ-RR não consegue realizá-lo.
"Prefeita"
No programa eleitoral do PPS Tersea Jucá parece que ainda é prefeita tamanha eloqüência com que é tratada.
Atenção
Um pouco mais de atenção e o TRE verá que há um verdadeiro festival de propaganda antecipada.
O interior está em festa com a "compra" de cabos eleitorais. Só não se cassará candidaturas por abuso de poder econômico se não quiser, mesmo.
Sem condenação
De antemão, a coluna antecipa que Romero jucá não sofrerá nenhuma condenação do TRE. Isso ocorrerá porque ele fará uma campanha eleitoral honesta sem qualquer traquinagem como anunciam os imparciais apresentadores da Tv Imperial, da rádio Equatorial e da TV Caburaí.
Apoio
O radialista Márcio Jungueira defende abertamente a composição do PFL com o PSDB. "Não podemos acreditar em Papai Noel. O PFL tem compromisso com o estado e não pode deixar que políticos sem escrupulos e traquinas com erário público vençam as eleições".
Reflexo Guri
Apesar da falta de pressão para se baratear o preço da energia elétrica, o site da Aneel informa que a Bovesa pratica a nona menor taxa de energia elétrica.
O roraimense poderia pagar ainda mais caro se Guri não fosse hoje uma realidade.
Avaliação
Se a administração de Teresa Jucá for avaliada pelo que fez(?) para conter as tradicionais alagações na cidade, ela passará os próximos anos mais à vontade em Brasília, sem mandato nenhum.
Nas internas
O deputado Raul Prudente já pensa em abrir mão de concorrer à indicação para o TCE. Não se sabe ainda se, confirmada a desistência, apoiará Rodolfo Braga.