00:00:00

Setrabes realiza Dia Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil

A Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social - Setrabes através da Coordenação Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, realizou durante todo o dia de ontem 12, no Auditório do Palácio da Cultura uma vasta programação para se comemorar o Dia Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil.


Por Viviane Lima/Setrabes

A Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social - Setrabes através da Coordenação Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, realizou durante todo o dia de ontem 12, no Auditório do Palácio da Cultura uma vasta programação para se comemorar o Dia Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil.

A programação do evento terá início no dia 09/06, varias visitas foram realizadas em escolas estaduais, municipais e particulares para entrega dos convites. No dia 10, toda coordenação do PETI participou de uma distribuição de panfletos e convites na Feira do Passarão e no dia 11, à noite varias crianças participaram do "Brincando na Praça" na Praça das Águas, durante esses três dias que antecederam o evento além da divulgação a coordenação fez questão de falar da importância do PETI e o que ele busca repassar para toda sociedade.

De acordo com Rita Mello, coordenadora estadual do PETI, a parceria com a sociedade de forma geral é de extrema importância no combate à erradicação no trabalho infantil. "Podemos perceber a importância do trabalho que o PETI vem realizando o resultado com certeza é positivo, precisamos mudar ainda mais, para isso precisamos ter parceiros de uma forma geral, pessoas que realmente queiram ajudar na erradicação do trabalho infantil". Afirmou.

Para o Procurador Regional do Trabalho, Audaliphal da Silva, não se pode deixar de destacar o avanço que o PETI tem dado em todos os sentidos, para isso precisamos principalmente do apoio do Poder Público. "Ao iniciar a palestra, gostaria de parabenizar a secretaria da Setrabes pelo apoio que ela tem dado ao Fórum de combate ao Trabalho Infantil e principalmente a coordenação estadual do PETI,  há cinco anos atrás tudo que vivemos hoje era apenas um sonho. Sabemos que ainda há desafios, o trabalho infantil informal é algo que precisamos mudar e com certeza a parceria com empresas e com o Poder Público nos ajudará nessa mudança". Disse.

Audalipahal ressalta ainda, que não basta tirar as crianças das ruas é preciso dar alternativas, para isso o serviço de aprendizagem é muito importante, as crianças a partir dos 14 anos deve participar de um treinamento de aprendizagem para poder ingressar no mercado de trabalho.

Apresentações Culturais
Alguns municípios participaram da programação, dentre eles Bonfim que apresentou algumas das atividades que as crianças participam ao fazerem parte do PETI. A música é um dos mais importantes trabalhos realizados por eles, o destaque fica por conta do grupo Timbalada e ainda dos flautistas que há apenas dois meses levou o público do Palácio da Cultura a um estágio de profunda emoção.

Das muitas apresentações culturais que foram apresentadas durante todo o dia, vale ressaltar que todos estão de parabéns, o coral Tom Brasil, da Escola Olavo Brasil Filho, além de cantar, interagiu com o público ao cantarem e abraçarem as pessoas presentes. As peças de teatro que foram apresentadas, mostram o interesse e a vontade que eles tem em aprender e repassar as pessoas o que aprenderam e gostam de fazer.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta