00:00:00

OPINIÃO FORMADA

O líder do governo Lula, Romero Jucá, o Filho, encheu a bola do site www.fontebrasil.com.br . Na base do desespero, Jucá tentou tirou o site do ar ameaçando ingressar na justiça contra o provedor que hospeda o Fonte. É mole?


Enchendo a bola
O líder do governo Lula, Romero Jucá, o Filho, encheu a bola do site
www.fontebrasil.com.br . Na base do desespero, Jucá tentou tirou o site do ar ameaçando ingressar na justiça contra o provedor que hospeda o Fonte. É mole?

Sem respostas
Ocorre que o provedor que hospeda o site
www.fontebrasil.com.br não exerce nenhuma influência ou responsabilidade pelo teor do que é publicado. Ao contrário de Jucá, na internet é respeitado o direito de liberdade de expressão e de informação.
O Fontebrasil cansou de procurar ouvir Romero Jucá sobre as traquinagens de que é acusado de praticar. E nem por respeito aos leitores ele quis atender o site.

Transparência
Transparente. Assim é como deve ser a vida do político. Mas essa parece não ser a vida de Romero Jucá que ao invés de perder o sono tentando tirar veículos de informação de circulação, devia se prontificar a responder as interrogações que pairam no ar: por exemplo, por que até agora, não processou o engenheiro Cláudio Roberto, que o denunciou ao Ministério Público Federal por suposto desvio de dinheiro público e material da obra do Terminal de Ônibus do Caimbé?

Periquito come milho...
E depois é Ottomar Pinto que tem a pecha de perseguidor.

Preposto
Pra quem assiste aos institucionais da Prefeitura de Boa Vista tem a impressão de que Iradilson Sampaio ainda é vice. Os programas só exaltam o que foi feito por Teresa Jucá e olha que ela está fora de lá há mais de dois meses, porém, já em campanha eleitoral aberta. E o MP Eleitoral?

Convocação
Se não ocorrer nenhum imprevisto, a ALE vota nesta semana o projeto que obriga a convocação dos candidatos aprovados em concurso público, para provimento de quaisquer cargos, no prazo máximo de seis meses, a partir da publicação oficial da lista com a relação dos que obtiveram êxito. O projeto é do deputado Raul Lima(foto).

Objetivo
Segundo Raul Lima, o objetivo do seu projeto é corrigir algumas distorções que vêm acontecendo nos últimos meses em Roraima, como a pendência existente na Cer e na Codesaima. "Os concursos são divulgados, milhares de pessoas inscrevem-se para tentar ocupar uma das vagas e depois da alegria da aprovação vem a longa espera", justificou.

Multa
O parágrafo único do artigo segundo define que a não devolução da taxa ao inscrito resultará no pagamento de multa ao concursado, por parte do Executivo Estadual, no valor de 1000 UFIR-RR. O cumprimento deste dispositivo punitivo ficará a cargo da Secretaria de Fazenda. O projeto será distribuído e analisado pelas comissões.

Aluguel
Servidores da Prefeitura de Boa Vista podem estar ganhando um por fora com alugueis de seus veículos para trabalharem na campanha de Teresa Jucá. Desde que o dinheiro não seja do contribuinte ou de outras fontes menos ortodoxas...

Sem nomes
Por outro lado, a turma do governador Ottomar Pinto ainda não tem a mínima idéia de como vai funcionar a sua campanha. Não se sabe em que local sera o comitê, não se sabe quem será o coordenador da campanha, nem se a indicação de Haroldo Amoras, feita por Getúlio Cruz, irá vingar.
Por fora, para candidato a vice governador, correm o ex-secretário de Obras Anchieta Júnior e o deputado Chico Guerra.

Ritmo
Falando em Chico Guerra, ele conta com apoio irrestrito do PL de Luciano Castro e Mecias de Jesus para compor com Ottomar.
Guerra é aliado tradicional do brigadeiro e de longe tem muito mais agilidade de movimentação e entrosamento político que Amoras

Ritmo 2
Alguém já pensou se, por ventura, Ottomar tenha que dar uma desacelerada por causa de sua saúde, que candidato terá pique e agilidade para manter a campanha no ritmo de campanha?

Cortando na carne
A coluna faz uma errata. Não é o adjunto da Casa Civil, Netão Souto Maior, candidato a conselheiro do TCE que os deputados estaduais mais torcem o nariz.
Netão, aliás, conta com apoio da maioria dos deputados veteranos.

Distribuição
O Iteraima mandou uma equipe técnica em setembro de 2005 ao Baixo Rio Branco para criar assentamentos nas comunidades alí existentes, o que, na visão do Ibama, causaria um desastre ambiental. Os assentamentos foram tocados, os processos prontos e as áreas demarcadas com georeferenciamento e feito vistorias pelos técnicos, inclusive demarcação das áreas urbanas por isso, talvez, a posição do governo do estado em ser contra a criação da reserva extrativista.
Distribuição de lotes em época de campanha eleitoral dá muito o que falar.

Indenizações
A informação vem lá da região da Raposa Serra do Sol. Segundo alguns moradores, um senador estaria falando em nome do governo com a promessa de aumentar os valores das indenizações pela desocupação da área.
Com o filme queimado por lá devido ao "nem te ligo" na época da homologação da reserva, não será surpresa se isso for verdade.

 

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta