- 29 de outubro de 2024
Com todo respeito pelo veterinário e hoje prefeito de Boa Vista Iradilson Sampaio por quem debruço minhas saudações por saber lidar e tratar bem de animais de toda espécie, quero fazer aqui algumas considerações e observações aos bonecos que enfeitam e protagonizam as festas juninas promovidas pela Prefeitura de Boa Vista no centro da cidade. Adoro estes momentos, mas convenhamos prestar atenção.
Passávamos eu e minha filha hoje pela manhã em frente a catedral Cristo Redentor e quando ela olhou para os bonecos que recepcionam os festejos juninos eis a observação que faz. ...pai preste atenção e veja com quem estes bonecos se parecem?... Indagou-me. Não tive duvidas... risos.
Para quem gosta de filme de terror e emoção basta observar o casal de bonecos gigantes colocados como figura anfitriã bem na entrada da festança. E lá estão Chucky e Tiffany a nos receber. Podemos então imaginar que estamos entrando numa realidade cinematográfica em onde o diretor Don Marini do Filme - Os Filhos de Chuckey resolveu emprestar seu elenco para abrilhantar os folguedos munícipes.
Tomara que esteja errado, pois se Don Marini colocou toda imaginação em Boa Vista o clima de terror pode se alastrar e muita emoção vai rolar na tela junina e espetacular montada pela prefeitura de Boa Vista.
Deus queira que os meninos apadrinhados da prefeitura do Projeto Crescer não incorporem o instinto assassino do personagem e saiam espalhando o terror fazendo da sociedade boavistense que gosta destes momentos, suas vítimas. Será que vamos assistir a versão Macuxi do filme - O Boneco Assassino? ou mesmo - Os Filhos de Chuky?
Apesar de alguns adolescentes não se enquadrarem como maus-elementos e terem um comportamento de re-educando e outros até voltado ao convívio da família nada me garante que a grande maioria possa incorporar os Chuckys. Basta que alguém os contrariem e os Glens de Boa Vista estreiem nesta semana.
Bem que o nosso prefeito que lida com tantos animais hostis poderia ter contratado um bom artesão, pois temos excelentes artistas que com certeza emprestariam seus talentos para ilustrar a semana junina boavistense. Agora o que nos resta é torcer para que nada disso aconteça e que a família Chucky não emplaque as cenas do filme por aqui.
Apesar de parecer que sou contrário a festa e a seus organizadores, ou que, se trate de questões políticas não tem nada uma coisa a ver com outra, apenas foram observações que minha filha fez e que na qualidade de cidadão e jornalista, as coloquei no papel e publiquei. Nada contra ninguém. Bom Dia!
Jornalista MTE Nº 109/RR 9977-9724