00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Partindo da premissa que a gente só convida quem é amigo da gente para nossa festa de aniversário, esta eleição será marcada pela disputa "dos" e "entre" amigos do presidente do TRE, Robério Nunes dos Anjos. No mês passado, parecendo uma convenção multipartidária, Romero e Teresa Jucá, Ottomar Pinto, Neudo Campos, Flamarion Portela e alguns deputados, juntos, batendo palmas, assopraram as velhinhas do aniversário de Robério.


Tá fora
O deputado Luciano Castro já decidiu, vai ser candidato à reeleição. Segundo ele, como deputado federal pode contribuir muito mais com o governo Ottomar, em caso de reeleição. Luciano é líder do PL, partido aliado do governo federal.

Teimosia
Diz o ditado que "velho não é teimoso; teimoso é quem teima com velho". Com a decisão de Luciano Castro concorrer à reeleição para a Câmara, Ottomar Pinto já avisou que a escolha do seu vice será sua, independente que PP, PL, PTB e PFL façam parte da sua base aliada para em coro pedir voto para o seu quarto mandato de governador. 

Teimosia 2
Desprestígios à parte, Ottomar só ainda não bateu o martelo informando que o seu vice é Haroldo Amoras pela ressistência que este vem sofrendo principalmente da classe política. Haroldo é da cota de Getúlio Cruz que teria, segundo fontes do Palácio Hélio Campos, demonstrado a Ottomar que não sairia candidato a deputado federal e nem apoiaria o governador nesta eleição caso Luciano fosse confirmado como vice.

Benefício
Getúlio por sua vez tem passado e presente recente de proximidade com Romero Jucá. Isso não é segredo pra ninguém. Ex-sócios no fracassado Frangonorte, Getúlio e Romero dividiram palanques e ações conjuntas nos seus veículos de comunicações por anos, sempre em benefício mútuo de cooperação.

Benefício 2
O mais recente exemplo desse benefício mútuo foi justamente o ingresso de Getúlio, que sempre fez oposição a Ottomar, na base governista. Como Getúlio é tão devedor como Jucá no tombo aplicado no Basa, Ottomar está com as mãos atadas para explorar esse calote durante a campanha eleitoral. O senador agradece por isso.

Aposta
Tem gente apostando que Ottomar vai sim indicar Amoras como seu vice gostem ou não gostem os partidos aliados. A teimosia fala mais alto aí.

Bossa nova
Falando ainda teimosia, Ottomar com 77 anos de idade e com estado de saúde que não inspira certas estripulias físicas, um vice ágil, conhecido eleitoralmente e entrosado no meio político são as referências naturais para o posto.
No caso de Haroldo Amoras, quem é que consegue ver uma platéia empolgada e uma campanha dinâmica imposta pelo seu estilo bossa nova?

Promessa
O que pode-se sim, imaginar, é caso um dia Haroldo Amoras assuma efetivamente o governo do estado, o seu candidato ao Senado é Getúlio Cruz.

Olho no TCE
Não é só Ottomar Pinto que está de olho no TCE. Romero Jucá tem dois candidatos: Raul Prudente e Rodolfo Braga. A campanha dos dois está sendo coordenada pelo deputado Édio Vieira.

Convenção ecumênica
Partindo da premissa que a gente só convida quem é amigo da gente para nossa festa de aniversário, esta eleição será marcada pela disputa "dos" e "entre" amigos do presidente do TRE, Robério Nunes dos Anjos.
No mês passado, parecendo uma convenção multipartidária, Romero e Teresa Jucá, Ottomar Pinto, Neudo Campos, Flamarion Portela e alguns deputados, juntos, batendo palmas, assopraram as velhinhas do aniversário de Robério.

Sem vanguarda
Enquanto Roraima está na vanguarda da imparcialidade, em Brasília o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, que faz 60 anos no próximo dia 12 de julho, demonstrará que não tem amizade por nenhum pré-candidato a presidente.

 

O Vencer e a Tinrol apóiam esta coluna

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta