- 29 de outubro de 2024
De: [email protected]
Para: [email protected]
Cc: [email protected]
Data: 06/06/2006 23:28
Assunto: Fale Conosco
Caro Edersen Lima, há muito venho alertando através deste renomado site de notícias e opiniões, sobre a prática da justiça com as próprias mãos. Como disse há tempos atrás, "no momento em que as instituições começam a falhar, a lei é tripudiada, os poderes apodrecidos pela corrupção e desmandos, os políticos envolvidos em traquinagens e surrupiamentos, a população por não acreditar mais, passa a querer fazer justiça com as próprias mãos e ao arrepio da ordem constituída".
Estamos em cima de um barril de pólvora e ninguém, mas ninguém mesmo quer ligar, parecem que todos estão anestesiados, inebriados, embriagados com a corrupção que assola o Brasil de leste a oeste, do Caburaí ao Chuí.
Essa atitude insana do tal MLST, "braço rural do PT", onde agrediu e vilipendiou um dos poderes da República, é um precedente perigosíssimo para a ordem social. É PCC em São Paulo, é MLST em Brasília, é mensalão, é corrupção, tudo isso é uma vergonha para uma Nação do porte do Brasil.
Ou a sociedade toma vergonha e desperta desse marasmo e deixa de ser conivente com a bandalheira, ou em breve seremos uma grande favela nacional onde impera a lei do mais forte.
Foram em momentos como este que os militares arranjaram pretexto para colocar ordem no caos social, e vale ressaltar, que a América do Sul é uma fábrica em potencial de pequenos ditadores travestidos de populistas. Jorge Pinto