00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Político é bicho engraçado. Os mesmos que torciam o nariz para Luciano Castro como vice de Ottomar Pinto, hoje defendem a sua indicação. "Ele(Luciano) pelo menos é político, conhecido em todo o estado e não precisa ser carregado", justifica um deputado estadual.


Rebeldia ou Competência
Das duas, uma. Ou é rebeldia ou competência. Laura Moreira Pinto é a única filha de Ottomar Pinto que não é empregada pelo pai no governo de Roraima.Aliás, nunca foi. Laurinha é concursada do Poder Judiciário de Goiás.

Correndo atrás
Falando em Ottomar Pinto, ele mandou o adjunto da Casa Civil, Netão Souto Maior, se artcular junto aos deputados estaduais para a vaga aberta pela aposentadoria de Lauro Moreira, cunhado de Ottomar e nomeado por ele no Tribunal de Contas do Estado.

Preposto
Membro histórico da tropa de choque de Ottomar Pinto, Netão, sempee esteve em cargos de confiança do brigadeiro, porém, sofre rejeição de vários deputados que o vêem como um preposto do governador.

Contra-dança
Com idade que não lhe permite mais tanta mobilidade, Ottomar Pinto, não se tocou que vai precisar de um vice, no mínimo, articulado políticamente para suprir a falta de velocidade do governador nas andanças da campanha eleitoral.
Com o rítmo de bossa nova do ex-secretário Haroldo Amoras, Ottomar está crente que vence o frevo que Romero Jucá vai impor.

Pensando bem
Político é bicho engraçado. Os mesmos que torciam o nariz para Luciano Castro como vice de Ottomar Pinto, hoje defendem a sua indicação. "Ele(Luciano) pelo menos é político, conhecido em todo o estado e não precisa ser carregado", justifica um deputado estadual.

Horizonte
O porém nessa história é Luciano Castro, depois que assumiu a liderança do PL, passou a vislumbrar horizonte mais amplo.

Quem vai pagar a conta?
Depois de pegar carona no Bolsa-Família, programa de distribuição de renda do governo federal, como se fosse um programa da Prefeitura de Boa Vista, o senador Romero Jucá alardeia o projeto de equiparação salarial para todos os servidores públicos. Detalhe: O projeto é do governo Lula e provocará gastos de R$ 156 bilhões por ano.
De onde o governo vai tirar dinheiro para pagar isso tudo? Da cobrança de mais impostos do contruinte, é claro.

Marola
O projeto de isonomia salarial entre os servidores dos três poderes é eleitoreiro e inconseqüente, mas muito bom pra se fazer marola junto ao eleitorado que não pensa que será ele mesmo quem vai arcar com essa conta.

Derruba ou não derruba?
O projeto que acaba com a cobrança de religação do fornecimento de água é o mais social dos projetos apresentados neste ano na ALE. Porém, o governador Ottomar Pinto tende a vetá-lo. Resta saber se os deputados estaduais manterão ou derrubarão o veto.
Vai ser a questão de achar justo que depois de punido pelo corte, o cidadão ainda tenha que pagar para voltar a receber um serviço que ele tem que pagar todos os meses.

Cláudio Humberto
Perguntar não tortura - Depois de um primeiro governo marcado por tantas denúncias de corrupção, se o presidente Lula ganhar em outubro ele será "réu-eleito"?

Inclusão
Mais que uma questão de compromisso, a inclusão social é fator decisivo no futuro de grandes empresas. A problemática enfrentada pelas pessoas com deficiência, principalmente no que diz respeito à entrada no mercado de trabalho e ao acesso à educação de qualidade, é tema da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica em 2006 e traz à voga histórias de lutas e conquistas desses brasileiros.
A UFRR é uma das entidades públicas que vêm apoiando essas pessoas através da promoção do ingresso a cursos de graduação.

Inclusão 2
O acadêmico Iderlan Bonfim Matão, 36, que é deficiente auditivo. Ele está matriculado no curso de Pedagogia desde 2005 e atualmente conta com o acompanhamento do intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) Dalcides dos Santos Aniceto Junior, 20, contratado recentemente apenas para dar suporte a Iderlan evitando assim uma possível evasão do aluno.

Notícia crime
A OAB encaminhará hoje à Procuradoria-geral da República uma notícia-crime contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que pedirá o aprofundamento das investigações do escândalo do mensalão.
O presidente da entidade, Roberto Busato, afirmou que a OAB "saiu do campo político e foi para o campo jurídico". A OAB havia desistido de pedir o impeachment de Lula.
De acordo com o advogado, que deu declarações por sua assessoria, o documento vai se basear em denúncias que já surgiram contra Lula.
"A omissão do presidente da República, o fato de ele ter vindo a público sempre elogiar e manifestar o seu apoio aos seus ministros que foram representados pelo procurador-geral da República, além do episódio da participação de seu filho em uma empresa, uma concessionária de serviço público, poderia, em tese, trazer algum enquadramento penal", afirmou.

Macaco Simão:
"Outro babado: o Ronalducho! Com aquele corpo de teen. Tim Maia! E, por causa do Ronalducho, o chargista Custódio disse que o quadrado da seleção é mágico mesmo. É porque é o único quadrado do mundo formado por um triângulo e um redondo! Rarará!"

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta